Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após alerta da Fifa, Comitê da Copa divulga fotos de obras

Na última segunda-feira, Joseph Blatter criticou o atraso nas obras no Brasil. Cartolas e políticos brasileiros rebateram

iG São Paulo |

Quatro dias após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticar o atraso brasileiros para a Copa de 2014, o site oficial do torneio divulgou fotos das obras nos estádios. Foram publicadas imagens de quatro dos 12 estádios escolhidos para receber jogos no Mundial: Maracanã (Rio de Janeiro), Nova Arena (Salvador), Pantanal Arena (Cuiabá) e o Castelão (Fortaleza).

“As imagens dos consultores da Arena, empresa contratada pelo Comitê para prestação de serviços técnicos, mostram o progresso das obras. Todas as fotos foram feitas no mês de março”, diz o texto da nota. Os outros oito estádios não são citados. Dois projetos, o de São Paulo e o de Natal são os mais atrasados. Até agora, as obras não começaram.

Em entrevista coletiva na segunda-feira, Blatter criticou a lentidão das obras no Brasil. O cartola chegou a afirmar que o país estava mais atrasado que África do Sul três anos antes do último Mundial. "É necessário acelerar os preparativos, pois a Copa do Mundo será amanhã, e os brasileiros estão pensando que será depois de amanhã", afirmou o suíço.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, que também preside o Comitê Organizador Local, divulgou uma nota, na terça-feira, se isentando de culpa. O cartola repetiu o Ministro do Esporte, Orlando Silva, e convidou Blatter a visitar o Brasil.

“Por fim, aproveito ainda para, mais uma vez, convidar o presidente da FIFA para vir ao Brasil e ver de perto o progresso que ele mesmo elogiou após uma reunião do conselho FIFA/COL, realizada no início deste mês, em Zurique", escreveu Teixeira.

Nos bastidores, o brasileiro já deu indícios de que os ataques da Fifa seriam uma retaliação ao apoio ao catarino Mohamed Bin Hammam, que irá concorrer com Blatter na eleição à presidência da entidade. O pleito acontece em junho.


 

Leia tudo sobre: Copa 2014FifaRicardo TeixeiraCBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG