Presidente e diretor executivo da entidade participarão de coletiva nesta quarta-feira

Após cancelar a abertura de envelopes da concorrência dos direitos de transmissão para TV fechada e Internet, que estavam previstos para esta quarta-feira, o Clube dos 13 anunciou um entrevista coletiva. O presidente da entidade, Fábio Koff, e o diretor-executivo, Ataíde Gil Guerreiro, irão explicar os motivos do adiamento, nesta quarta, às 16h.

O C13 sofre com um racha desde fevereiro quando foram divulgados os editais da concorrência para a exibição do Campeonato Brasileiros, no triênio de 2012, 2013 e 2014. Mais da metade dos clubes filiados já anunciaram que estão negociando em separado. Seis clubes já acertaram contrato com a Globo: Corinthians, Goiás, Coritiba, Vitória, Cruzeiro e Grêmio.

Na licitação do Clube dos 13, a Rede TV! foi a única a fazer uma proposta de R$ 516 milhões. A empresa foi dada como vencedora da concorrência. Porém, para o contrato ser validado, é preciso que os 20 associados do C13 assinem o documento.

Fábio Koff argumenta que o s clubes já concederam poderes à entidade para negociar os direitos de transmissão do Brasileiro . Em entrevista ao iG, no dia 11 de março, o presidente do Clube dos 13 afirmou que mais da metade dos filiados fizeram empréstimos dando como garantia o dinheiro referente ao contrato para transmissão do Brasileiro de 2012. “Então, além do estatuto outorgar poderes, os clubes que recorreram a esses empréstimos reiteraram esse poder, dando como garantia. Então, eles estão querendo vender o mesmo produto duas vezes?”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.