Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após acertar com Cahill, Chelsea aceita proposta do QPR por Alex

Clube teria aceitado oferta pelo brasileiro. QPR agora tem de convencer o jogador a seguir na Inglaterra

Gazeta |

Getty Images
Alex cumprimenta o técnico André Villas-Boas. Zagueiro está fora do time desde novembro
Próximo de anunciar a contratação do zagueiro Gary Cahill , do Bolton , o Chelsea aceitou a proposta do Queens Park Rangers pelo zagueiro brasileiro Alex . Agora sob o comando do técnico Mark Hughes, o time, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, tenta convencer o ex-santista a seguir na Inglaterra depois de seus cinco anos com a camisa azul.

Tendo convicção de que precisa aumentar a qualidade de seu plantel, que está apenas na 17ª colocação do Campeonato Inglês, Hughes exaltou o brasileiro, que está encostado desde novembro, quando pediu ao técnico André Villas-Boas para que fosse negociado com outro clube. Para ter o jogador, o QPR fez uma primeira oferta no valor de 3 milhões de libras, rejeitada pelo Chelsea. A nova proposta, porém, não teve sua quantia revelada.

Agora, o próximo passo do clube é tentar convencer o brasileiro a manter-se na Inglaterra, e, assim, oficializar o primeiro reforço de Mark Hughes. Recentemente, Alex disse que a não ser que alguma grande proposta aparecesse, seu futuro deveria ser um retorno ao seu país, onde já teve seu nome vinculado ao Internacional , Santos , sua ex-equipe, e ao Palmeiras , do técnico Luiz Felipe Scolari, também ex-Chelsea. Na Europa, Paris Saint-Germain e Juventus também chegaram a despontar como interessados .

Getty Images
O zagueiro Gary Cahill em ação contra o Everton pelo Campeonato Inglês
A decisão de liberar o defensor aconteceu pouco depois de o Chelsea aproximar-se de um acerto com Gary Cahill. Negociando com o jogador há duas semanas, os londrinos já haviam chegado a um acordo com o Bolton, clube do zagueiro, e pagará sete milhões de libras para ter o atleta.

A pedida salarial de Cahill, porém, travou as conversas iniciadas em dezembro, que agora caminham para um final feliz: o atleta receberá cerca de R$ 800 mil por mês e o jogador deve chegar a Londres já neste sábado para finalizar sua transferência ao time de André Villas-Boas.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrachelseaalexcahill

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG