São Paulo perdeu para o Flamengo na noite de quarta-feira e já caiu para a 3ª colocação

null

Nem mesmo um esquema mais ofensivo fez com que o São Paulo marcasse um gol contra o Flamengo . Pior que isso. O time falhou no ataque e ainda perdeu por 1 a 0 no Engenhão , chegando à 3ª derrota consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro. Após o duelo, que jogou o time para a 3ª posição, o técnico Paulo César Carpegiani não encontrou explicações para outro revés.

Juan corre da marcação de Ronaldo Angelim
Vipcomm
Juan corre da marcação de Ronaldo Angelim
Siga o iG São Paulo no Twitter

"A situação é sempre delicada. No futebol, quando você não ganha, são criadas situações e não tem como. Não tenho como responder. O grupo tem que sair dessa situação dentro do campo. Não adianta dar explicação, temos um jogo dificil no sábado. Tudo que eu disser aqui e tentar explicar não vai adiantar nada. A arma é dentro do campo", avaliou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Carpegiani reclamou também do elenco reduzido que tem à sua disposição. O técnico disse que, mesmo quando o time venceu as cinco partidas seguidas no começo do torneio, ele tinha essas dificuldades. Porém, como a equipe saiu vitoriosa desses jogos, o problema não foi exposto.

"Nós temos tentado, temos um elenco reduzido, a equipe se ressente. Alguns jogadores saem, outros lesionam. Nas vitórias estávamos com as mesmas dificuldades, e isso não estava sendo notado. Agora temos a mesma dificuldade", revelou o técnico, que também citou a tabela difícil do São Paulo. "Temos clássico em cima de clássico. É atípico, mas só vamos sair disso com vitórias. Não tem explicação", falou.

Na próxima rodada, no sábado, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Morumbi. Depois de encarar os mineiros, o time paulista viaja a Porto Alegre, onde encara o Internacional. Para essas partidas, o meio-campista Lucas não estará à disposição. Em contrapartida, o volante Casemiro deverá atuar nas duas oportunidades.

Para resolver o problema do elenco reduzido, a diretoria do clube já anunciou a contratação do meia Cícero, que estava no futebol alemão, e está prestes a acertar com o jovem argentino Cañete. Com relação ao zagueiro Coates, o uruguaio deve ser anunciado tão logo termine a Copa América.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.