Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Após 24 horas, reunião sobre locaute da NBA segue sem acordo

Com impasse, calendário, que já teve mais de 100 partidas canceladas, corre sérios riscos de ser totalmente suspenso

Gazeta |

Getty Images
Mediador George Cohen ainda não conseguiu acordo para acabar com locaute na NBA
Uma das últimas medidas que poderiam salvar a temporada 2011/12 da NBA, mais uma sessão da reunião entre o sindicato de jogadores e os donos das franquias acabou nesta quinta-feira, após 24 horas no total, sem acordo entre as duas partes. Com o impasse, o calendário, que já teve mais de 100 partidas canceladas , será adiado mais ainda e corre sérios riscos de ser totalmente suspenso.

A reunião foi realizada em dois encontros diferentes, que totalizaram um dia inteiro de conversas - 16 horas na terça-feira e oito horas na última quarta. As partes devem se reunir novamente nesta quinta.

George Cohen, mediador das sessões, foi quem ordenou que nenhum dos envolvidos se manifestasse ou revelasse detalhes do que ocorria no hotel em Nova York, onde o encontro foi realizado. Depois da reunião que terminou nesta madrugada, ele apenas afirmou que as negociações evoluíram, mas que o cenário ainda é bastante complicado.

O principal impasse é a diminuição do teto salarial e a porcentagem da receita obtida pela liga destinada aos jogadores, que não aceitam as propostas das franquias. De acordo com os principais veículos norte-americanos, os clubes ofereceram entre 49% e 51% das arrecadações para o esporte, o que já tinha sido rejeitado pelos atletas.

Sem um acordo, outra reunião deverá ser realizada nesta quinta-feira, também em Nova York. A competição havia sido marcada para começar no início de novembro, após um mês de jogos pré-temporada que também foram cancelados, e atualmente está em locaute.

Leia tudo sobre: nbalocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG