Castán ainda lamenta revés para o Cruzeiro e espera recuperação rápida na próxima rodada

Ainda líder, mas sem a mesma moral. Assim, mais sérios que o habitual, os jogadores do Corinthians se esforçaram muito nos treinos nesta manhã de quarta-feira para esquecer a derrota de domingo para o Cruzeiro no Pacaembu, a primeira no Campeonato Brasileiro. E a sede entre os atletas de recuperar-se logo. Azar do Avaí, que terá de enfrentar um time louco para não deixar a diferença na ponta diminuir.

Leandro Castán promete mais empenho para ver Corinthians recuperar-se
Gazeta Press
Leandro Castán promete mais empenho para ver Corinthians recuperar-se

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"O Tite sempre conversa depois dos jogos. Ele conversou e é importante o que ele passa. Acho que o Avaí vai ter de pagar o pato e a gente tem de fazer mais uma boa partida. Contra o Cruzeiro a equipe perdeu mas foi aplaudida porque correu e se entregou. Agora é manter o que vem fazendo para jogar com a torcida até o final campeonato", disse Leandro Castán.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Antes dos treinos desta manhã, Tite reuniu o elenco por meia hora à beira do gramado para uma conversa longe das câmeras de dos microfones. O treinador tentou transmitir confiança para mostrar que a derrota para o Cruzeiro pode ser assimilada e que deve ser levada como aprendizado para o restante do campeonato.

"Acho que foi uma derrota para gente ficar atento. A gente sabia que num campeonato tão competitivo acontecem tropeços, uma hora ia perder, mas eu fiquei chateado, não merecia, a gente foi superior, e é muito importnate e voltar a ganhar o mais rápido, voltar a somar pontos e domingo é nossa primeira chance, não podemos deixar passar", comentou o zagueiro titular.

O Corinthians tem 28 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro com seis pontos a mais que o vice-líder São Paulo. O time não joga neste meio de semana por conta da antecipação do duelo da 12ª rodada contra o Internacional, que aconteceria nesta quarta, mas que foi levado para duas semanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.