Após queda do River Plate, Buenos Aires vive caos

Protestos de torcedores tiveram depredação de prédio do clube e mais de 60 feridos

Marcel Rizzo e Paulo Passos, enviados iG a Buenos Aires | 26/06/2011 19:22 - Atualizada em 27/06/2011 09:45

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A queda do River Plate para a segunda divisão do Campeonato Argentino, neste domingo, desencadeou uma onda de violência dentro e fora do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Segundo a polícia argentina, pelo menos 65 pessoas ficaram feridas nos incidentes registrados após o jogo terminar. Instalações do River foram depredadas pelos torcedores.

VEJA TAMBÉM: Esperança, agonia, tristeza e fúria marcam queda do River Plate

Antes mesmo do jogo que decretou a queda para a segunda divisão terminar, a fúria da torcida do clube pôde ser conhecida. Indignados com o rebaixamento, o primeiro da história de 110 anos do time, após o empate de 1 a 1 com o Belgrano, de Córdoba, alguns torcedores tentaram invadir o gramado do estádio Monumental de Nuñez.

Foto: Reuters

Bombeiro apaga o incêndio em uma rua próxima ao Estádio Monumental de Nuñez, por causa dos protestos da torcida pelo rebaixamento da equipe

Mesmo com a polícia conseguindo conter a invasão, o árbitro, Sergio Pessotta, decidiu terminar a partida aos 44 minutos do segundo tempo, ignorando os três minutos de acréscimos. Pedras e pedaços de cadeiras das arquibancadas foram, então, arremessadas no campo.

Para conter a ira dos torcedores, os policiais jogavam água com mangueiras para acalmar os "hinchas". Um detalhe: a temperatura ao final da partida em Buenos Aires era de cerca de 8 graus. Enquanto isso, os dois mil e quinhentos seguidores do Belgrano comemoravam ainda dentro do estádio.

Fora do estádio, logo após o final da partida se iniciou o confronto de torcedores com os policiais, que tentavam conter a tentativa de invasão da área social do clube. Um prédio ao lado do Monumental de Nuñez foi depredado.

Desespero e violência no rebaixamento do River. Veja as fotos

<span>Pavone desaba com o rebaixamento do River</span> - <strong>Foto: Agência Estado</strong> <span>Torcedores atônitos com a queda do River</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Polícia tenta conter fúria da torcida com canhões d'agua</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Polícia tenta conter fúria da torcida com canhões d'agua</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Torcedor desesperado com a queda do River</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Desolação tomou conta de parte do Monumental</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Torcida apela à violência diante da queda do River</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Lojas próximas ao Monumental foram depredadas</span> - <strong>Foto: Agência Estado</strong> <span>Violência toma conta de Buenos Aires após queda</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Pavone se desespera com pênalti perdido</span> - <strong>Foto: Agência Estado</strong>

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo