Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

APOEL, Genk e Dinamo Zagreb se classificam na Liga dos Campeões

Times fizeram partidas eletrizantes e conseguiram assegurar vagas na fase de grupos da competição

Gazeta |

Longe dos holofotes dos grandes clubes da Europa, três equipes garantiram sua presença na fase de grupos da Liga dos Campeões deste ano. O APOEL, do Chipre, o Genk, da Bélgica, e o Dinamo Zagreb, da Croácia, fizeram partidas eletrizantes e conseguiram assegurar sua participação no campeonato mais importante da Europa.

O destaque ficou por conta do cipriota APOEL, que conseguiu sua classificação nos acréscimos e fará sua segunda participação na Liga dos Campeões. O time precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar, e conseguiu chegar ao placar desejado através de Manduca e do brasileiro Almeida.

Entretanto, aos 16 minutos do segundo tempo, Wilk surpreendeu os donos da casa e marcou para o Wisla Krakow, garantindo a classificação aos poloneses. Quando tudo parecia decidido, Almeida conseguiu vencer a retranca polonesa e garantiu de forma heroica a equipe cipriota na Liga dos Campeões.

Já o Maccabi Haifa viajou até a Bélgica, onde também defendia o placar obtido no jogo de ida, em Israel. A equipe tinha vencido por 2 a 1 e precisava apenas de um empate para se classificar. Mesmo assim, o Genk se mostrou um anfitrião indigesto e igualou o placar do primeiro jogo. Com a decisão nos pênaltis, o goleiro Koteles defendeu duas cobranças e assegurou a participação da equipe na competição continental.

Apesar do susto, a classificação do Dinamo Zagreb foi a mais tranquila das três. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 1, o clube croata administrou a vantagem obtida e perdeu de 2 a 0 para o Malmo, da Suécia. Com isso, a equipe voltará a jogar a Liga dos Campeões depois de 12 anos sem se classificar para o torneio.

Leia tudo sobre: Liga dos Campeõesfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG