Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar dos 100% de aproveitamento, Cuca busca o Atlético-MG ideal

Treinador pode mudar equipe mais uma vez. Em 2012 o time ainda não foi mantido de uma partida para outra

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca ainda busca a formaçao ideal para o Atlético, que não repetiu por dois jogos seguidos
Apesar de o Atlético-MG ter nove vitórias nas nove partidas que disputou na temporada 2012, o técnico Cuca deixou claro depois da vitória sobre o Democrata-GV que ainda não tem o time alvinegro formado. No entendimento do treinador a equipe ainda não se encaixou, especialmente o setor de criação no meio de campo, setor que foi mais alterado no ano.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Por ali passaram Bernard , Escudero , Mancini , Danilinho , Nikão e até mesmo o lateral-direito Carlos César improvisado. Depois de tantas tentativas, Cuca ainda busca o encaixe ideal. Se este jogador está no elenco ou ainda vai chegar à Cidade do Galo, o treinador só vai descobrir a partir do momento que o setor passar a funcionar como ele quer.

Leia também: Para Cuca, obrigação de golear prejudicou atuação do Atlético-MG

“Se a gente mexe nesse setor, mexe, mexe é porque ainda não encaixou. Pois no dia que encaixar eu não mexo mais e deixo seguir. Lógico que preocupa, mas tenho jogadores que estão fazendo o máximo para que a gente jogue bem”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O nome que o Atlético-MG queria para ocupar a posição era o do chileno Matías Fernández . Mas diante da valorização do jogador e da entrada de equipes européias na disputa pelo jogador do Sporting-POR, o clube mineiro desistiu do negócio . A diretoria agora trabalha para buscar outro jogador. O prazo para transferências internacionais se encerra durante a semana .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além do meio, outra posição que parece incomodar o treinador atleticano é a lateral-esquerda. Depois de barrar Richarlyson e escalar Triguinho diante do Democrata-GV, Cuca acena com a possibilidade de começar a partida contra o Uberaba, pela nona rodada do Estadual, com Eron na equipe titular. Curiosamente o comandante alvinegro declarou na sexta-feira que está satisfeito com as três opções que tem para o setor.

“Penso (escalar o Eron). Estou pensando seriamente no domingo em por o Eron. É um jogador que eu ainda não dei oportunidade no ano e está treinando maravilhosamente bem. E não é laboratório, mas estou tentando ajustar minhas situações. Não estou escalando, mas provavelmente no domingo o Eron pode jogar e, quem sabe, ir bem se firmar. Estou dando oportunidade a todos”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Cuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG