Tamanho do texto

Clube mineiro briga contra o rebaixamento, mas está entre os que mais vendem jogos na TV. Confira lista

Apesar de apenas brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo, o Atlético-MG continua tendo o apoio de sua torcida, seja no estádio ou em seja casa. De acordo com pesquisa feita pelos institutos Datafolha e Ibope, o time mineiro é o quarto que mais vende pay-per-view no Brasil.

A informação foi divulgada no site oficial do Atlético-MG.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Segundo a pesquisa, somente Flamengo , Corinthians e São Paulo , reconhecidamente as três maiores torcidas do país, vendem mais pacotes de transmissão do Campeonato Brasileiro do que o Atlético-MG. O levantamento aponta a equipe alvinegra responsável pela venda de 7,17% dos pacotes. No valor pago para a transmissão do Brasileirão, um valor é destinado à venda do Pay-Per-View e nas temporadas 2011 e 2012 o clube mineiro vai receber o quarto maior valor no quesito.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

E não é apenas de casa que o torcedor atleticano tem acompanhado os jogos de sua equipe. Se o Atlético-MG não aparece entre os times com melhores médias de público, por conta da reforma do Mineirão , a equipe alvinegra tem uma taxa de ocupação próxima dos 80%. Em nove partidas como mandante, o Atlético-MG vendeu mais de 120 mil entradas das 150 mil que foram colocadas à venda.

Veja os cinco times que mais vendem pay-per-view, em porcentagem de participação:

Flamengo – 16,28%
Corinthians – 12,28%
São Paulo – 8,36%
Atlético-MG – 7,17 %
Palmeiras – 7,08%