Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar do Boca, Flu reacende esperança por título da Libertadores

Em 2012, o Fluminense já sonha com a conquista da Libertadores, apesar de ter caído no grupo do Boca Juniors

Gazeta |

Agência O Globo
O técnico Abel Braga se diz confiante no título do Fluminense na Libertadores 2012
De acordo com os matemáticos e teóricos da Copa Libertadores, um dos fatores que facilita o caminho de um clube para a conquista do título da competição é a sequência de participações. Em 2012, o Fluminense repetirá a dose e já sonha com a conquista, apesar de ter caído no grupo do Boca Juniors.

Leia mais: Fluminense e Botafogo empatam em Volta Redonda

A segunda vez consecutiva é inédita nas Laranjeiras e premiou o terceiro colocado no Brasileirão, com 63 pontos conquistados, oito a menos que o campeão Corinthians, que assim como o Santos, o Vasco, o Flamengo e o Inter, estarão na competição continental em 2012.

Empate garantiu o Flu na Libertadores 2012. Veja a classificação final do Brasileirão 2011

A eliminação do Fluminense na Libertadores desta temporada foi desanimadora, pois o time perdeu por 3 a 0 para o Libertad-PAR em Defensores Del Chaco após uma vitória por 3 a 1 no Engenhão, quando o time saiu ovacionado como "time de guerreiros". A partida valia pelas oitavas de final e, na ocasião, o técnico era Enderson Moreira, substituto de Muricy Ramalho.

Confira ainda: Boca Juniors é campeão do Torneio Apertura na Argentina

Com dois adversários definidos, Zamora-VEN e Boca Juniors-ARG, o técnico Abel Braga já promete enviar espiões aos países e reconhece a importância dessa competição na história do Fluminense: "Sinceramente, é o que está faltando. Não temos a Libertadores e vamos entrar para ganhar dessa vez, não tem conversa. Mas agora é férias e vamos armando o time até a volta, pensando nos venezuelanos e também no Boca Juniors, que é sempre um grande adversário".

O tradicional clube argentino foi campeão do Torneio Clausura com uma vitória por 3 a 0 sobre o Banfield e se junta ao Zamora e ao Fluminense no Grupo 4 da Libertadores. O outro integrante da chave é o vencedor do duelo entre Arsenal de Sarandí-ARG e o terceiro colocado do Campeonato Peruano, pela Pré-Libertadores.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG