Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de tentativa de mudança, Vasco x Botafogo será no Engenhão

Decisão será anunciada nesta sexta-feira, pela CBF. Parecer da polícia e documento do Botafogo mantiveram partida no Engenhão

iG Rio de Janeiro |

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tentou, apelou até ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mostrou confiança, mas a partida entre o 'Gigante da Colina' e o Botafogo será mesmo no estádio Engenhão, no próximo dia 13, às 19h. O iG apurou que a decisão será anunciada nesta sexta-feira, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O parecer negativo do policiamento e documentos em posse do Botafogo, assinados por Dinamite no começo de 2011, foram determinantes para a escolha do local.

Veja mais: Vasco é o 2° e Botafogo o 3° no Brasileirão. Tenha a tabela atualizada

A mudança do local de uma partida deve ser feita com 10 dias de antecedência, de acordo com o Estatuto do Torcedor. Esta quinta-feira foi o prazo limite para a mudança, mas existe uma brecha no regulamento. Em caso de mudança decorrentes de decisão judicial, ou de motivos de força maior, o local pode ser alterado com prazo inferior, como aconteceu na partida entre Santos e Botafogo, na 21ª rodada, quando o time paulista pediu o adiamento por ter vários jogadores convocados para a seleção brasileira.

Leia também: Dinamite nega acordo para clássico e Assumpção fala em 'palavra'

Em off, dirigentes do Botafogo confirmaram que a partida seguirá no Engenhão. Durante o dia, o vice jurídico do time de General Severiano, José Mauro Filho, esteve na CBF, onde apresentou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo presidente vascaíno, onde as condições de segurança de São Januário são descritas como 'sem condições para a disputa de um clássico com torcida dividia'.

Veja também: Caio Júnior testa formação sem Herrera e com Renato avançado

Além disso, dirigentes de Flamengo e Fluminense também foram consultados, já que autorizando a mudança para São Januário, a entidade estaria abrindo um precedente para que a partida contra o Flamengo, na última rodada do campeonato, também fosse realizada no estádio vascaíno.

Leia mais: Andrada, ex-Vasco, é citado em caso de sequestro e assassinato

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, declarou que a entidade aguarda o parecer da Polícia Militar para divulgar onde a partida acontecerá. Durante o dia, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou que não existe nenhum acordo assinado entre os clubes que garanta divisão de renda e público, nem a obrigação de que todos os clássicos aconteçam no Engenhão. O presidente do Botafogo, por sua vez, afirmou que o acordo é apenas verbal, mas que 'valia mais que uma assinatura'.

Entre para a Torcida do Botafogo e comente o clássico contra o Vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG