Meias Nicolás Lodeiro, Ignácio González e Cristian Rodríguez foram especulados no clube, mas não virão

Após o rápido sucesso do atacante Loco Abreu , que em duas temporadas se tornou ídolo, capitão e artilheiro do Botafogo , o clube passou a olhar com mais carinho para o mercado sul-americano, principalmente para os conterrâneos do jogador.

Mercado da Bola: Veja quem seu clube contratou para a próxima temporada

Antigo desejo, o volante Arévalo Rios, titular da seleção 'celeste' na Copa do Mundo de 2010, foi contratado com a ajuda de Loco, que convenceu 'el Cacha' a se transferir para o time carioca no começo desta temporada. Porém, por problemas de adaptação da esposa, o jogador acabou acertando sua saída no meio do ano para o Tijuana, do México.

Leia mais: Gramado do Engenhão passa por revitalização para suportar 2012

A influência de Loco Abreu nos bastidores do clube, porém, fez com que nomes fossem especulados como possíveis reforços para a próxima temporada. Os meias Nicolás Lodeiro, atualmente no Ajax, Ignácio González, do Standard de Liége, da Bélgica, e Cristian Rodríguez, do Porto, teriam sido sondados pelo clube, mas apenas um deles realmente despertou interesse do Botafogo.

Veja mais: CBF divulga calendário de jogos da Copa do Brasil

O iG apurou que o clube carioca sondou a contratação de Lodeiro no meio desta temporada, para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. Porém, o alto valor pedido pelo clube holandês e a vontade do jogador em se firmar no futebol europeu fizeram com que o negócio não avançasse. Nesta janela de transferências, o meia nem entrou na lista dos dirigentes cariocas, que consideram o negócio inviável no momento.

Veja também: Bota espera retorno do Inter por Andrezinho. Alessandro deve sair

Já Cristian Rodríguez e Ignácio González nem foram cogitados para reforçar a equipe. Os alvos do Botafogo para reforçar o meio-campo foram Andrezinho, como opção principal, e Fellype Gabriel, como plano b. A contratação do primeiro está perto de um desfecho positivo. Assim, o clube traria apenas mais um zagueiro para 2012. Caso algum jogador seja negociado, novas contratações poderão ser realizadas. 

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente as contratações para 2012

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.