Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de protesto, Grêmio jogará sábado na grama sintética

FGF confirmou ainda que Inter atuará domingo diante do Juventude em Caxias do Sul

iG Porto Alegre |

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira as datas, horários e locais das semifinais da Taça Farroupilha. No sábado, às 18h30min, no gramado sintético do Passo d'Areia, o Cruzeiro receberá o Grêmio. Domingo, às 16h, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Internacional desafia o Juventude.

O anúncio feito pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto, contraria a reivindicação gremista de atuar em um campo com grama natural. No domingo, aliás, o técnico Renato Gaúcho havia garantido que o seu time não jogaria no Passao d' Areia.

"Recebi o ofício do Cruzeiro nesta tarde confirmado o local da partida. Invertemos as datas da dupla Gre-Nal por um pedido da Conmebol", disse Novelletto em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Diretor de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins reclamou da postura de Novelletto. Disse que o clube não foi comunicado e que ainda negocia com a direção do Cruzeiro um local paralelo para a partida:

"Quem decide é o Cruzeiro, mas estamos argumentando a necessidade de mudar. O sintético gera prejuízos técnicos ao espetáculo e físicos aos jogadores".

Vicente Martins sugeriu o estádio do Complexo Exportivo da Ulbra, em Canoas. E negou envolver a arredação com bilheteria na negociação. Pelo regulamento, o Cruzeiro, mandante da partida, tem direito a 70% do valor arrecadado. O Grêmio, 30%. Porém, no final da tarde, o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, confirmou a escolha do Passo d' Areia.

Também há mudanças na Libertadores. Prevendo dificuldades de disponibilidade de voos, devido ao feriado de Páscoa, a entidade sul-americana sugeriu que o Internacional atue quarta-feira ou quinta-feira caso se classifique para as oitavas de final. A partida, ainda sem adversário, pode ser fora de Porto Alegre, afinal, o time de Paulo Roberto Falcão tem chances de ser o primeiro colocado do seu grupo.

O Grêmio, de acordo com Novelletto, irá atuar na terça-feira, em Porto Alegre, com um clube a ser definido. O time de Renato passou em segundo na sua chave.

Leia tudo sobre: grêmiointernacionalcampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG