Tamanho do texto

FGF confirmou ainda que Inter atuará domingo diante do Juventude em Caxias do Sul

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou na tarde desta segunda-feira as datas, horários e locais das semifinais da Taça Farroupilha. No sábado, às 18h30min, no gramado sintético do Passo d'Areia, o Cruzeiro receberá o Grêmio. Domingo, às 16h, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Internacional desafia o Juventude.

O anúncio feito pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto, contraria a reivindicação gremista de atuar em um campo com grama natural. No domingo, aliás, o técnico Renato Gaúcho havia garantido que o seu time não jogaria no Passao d' Areia.

"Recebi o ofício do Cruzeiro nesta tarde confirmado o local da partida. Invertemos as datas da dupla Gre-Nal por um pedido da Conmebol", disse Novelletto em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Diretor de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins reclamou da postura de Novelletto. Disse que o clube não foi comunicado e que ainda negocia com a direção do Cruzeiro um local paralelo para a partida:

"Quem decide é o Cruzeiro, mas estamos argumentando a necessidade de mudar. O sintético gera prejuízos técnicos ao espetáculo e físicos aos jogadores".

Vicente Martins sugeriu o estádio do Complexo Exportivo da Ulbra, em Canoas. E negou envolver a arredação com bilheteria na negociação. Pelo regulamento, o Cruzeiro, mandante da partida, tem direito a 70% do valor arrecadado. O Grêmio, 30%. Porém, no final da tarde, o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, confirmou a escolha do Passo d' Areia.

Também há mudanças na Libertadores. Prevendo dificuldades de disponibilidade de voos, devido ao feriado de Páscoa, a entidade sul-americana sugeriu que o Internacional atue quarta-feira ou quinta-feira caso se classifique para as oitavas de final. A partida, ainda sem adversário, pode ser fora de Porto Alegre, afinal, o time de Paulo Roberto Falcão tem chances de ser o primeiro colocado do seu grupo.

O Grêmio, de acordo com Novelletto, irá atuar na terça-feira, em Porto Alegre, com um clube a ser definido. O time de Renato passou em segundo na sua chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.