Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de guerra, Líbia confirma partida da seleção de futebol

O técnico brasileiro Marco Paquetá viaja nesta quarta-feira para o Egito, onde a seleção líbia enfrenta Moçambique

Paulo Passos, iG São Paulo |

A Federação de Futebol da Líbia confirmou a partida contra Moçambique, no próximo sábado, no Egito. Mesmo com os conflitos no país , a seleção de futebol jogará pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas. A informação foi divulgada pelo técnico do time, Marcos Paquetá.

O treinador brasileiro irá embarcar para Moçambique na quarta-feira. “Recebi uma ligação dos dirigentes da federação confirmando a partida e enviei a lista de convocados com 30 nomes. Esse foi meu primeiro contato com eles desde que voltei ao Brasil após o jogo que fizemos nas Ilhas Comoros. Por isso, ainda não tenho uma ideia de quantos e quais jogadores poderão se apresentar. Espero que todos estejam bem e em condições de se juntar a nós no Egito. Como tenho contrato, vou dirigir o time neste jogo, mas vou aproveitar para conversar com os dirigentes e avaliar se darei continuidade a este projeto”, disse Paquetá.

Há uma semana, o técnico revelou ao iG que não sabia se permaneceria no cargo . Ele se disse apreensivo sobre a situação do país, após o avanço dos rebeldes ao regime de Muamar Kadafi.

Marcos Paquetá foi informado nesta terça-feira que não houve nenhuma mudança na organização da federação de futebol da Líbia por conta da tomada do poder pelas forças rebeldes. A estrutura da federação continua a mesma, mas sem a influência de um dos filhos de Kadafi, Mohammed, que era presidente do Comitê Olímpico da Líbia.

No comando da Seleção da Líbia desde julho de 2010, o técnico Marcos Paquetá retornou ao Brasil em fevereiro, após o início dos conflitos no país. Apesar disso, seguiu no cargo.

A Líbia está na segunda colocação do grupo 3 das eliminatórias da Copa da Nações Africadas de 2012, com oito pontos conquistados em quatro jogos.. Zâmbia lidera a chave, com nove pontos. Os primeiros colocados das 11 chaves das eliminatórias e os dois melhores segundos colocados garantirão vaga na competição, que será realizada em 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial.
 

Leia tudo sobre: Marcos PaquetáLíbiafutebol mundialMuamar Kadafi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG