Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de exame preocupar, Santos assegura contratação de Charles

Jogador esteve com o vice-presidente do Lokomotiv, da Rússia, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, para fechar acordo com o Santos

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O Santos acertou nesta terça-feira a contratação do volante Charles, ex-Cruzeiro, e que pertence ao Lokomotiv, da Rússia. O jogador esteve na Vila Belmiro ao lado de vice-presidente do clube russo para acertar seu retorno ao futebol brasileiro por empréstimo até o fim da próxima temporada.

Assinei hoje a cartão de intenção. Recebi a visita do vice-presidente do Lokomotiv, da Rússia, o time que detêm os direitos do Charles. A conversa foi muito positiva e o jogador ficará por empréstimo no Santos até o final do ano que vem, afirmou o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Charles, que completou 25 anos, está em tratamento de uma cirurgia no joelho esquerdo, e deve retornar aos gramados em janeiro. Apesar do clube fechar a contratação do volante, o departamento médico do Santos está precavido com o resultado dos exames médicos do atleta, realizados nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Passou pelos exames físicos convencionais, e foram solicitados mais exames, de imagem, cardiológico, pois precisamos de outros detalhes. Ele passou por uma cirurgia delicada no joelho há 35 dias, e nós vamos esperar por uma resolução, disse o médico do clube, Rodrigo Zogaib.

Charles foi indicado pelo técnico Adilson Batista, que trabalhou com o jogador, em 2008, quando foram campeões mineiros pelo Cruzeiro. O atleta foi negociado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na época) pelo clube mineiro.

O jogador tem contrato até 2013 com o clube russo, que detêm 70% dos direitos econômicos do volante. O Cruzeiro ainda possui 30% dos direitos de Charles, que ficará no Santos até o final de 2011.

O volante não era a primeira opção do clube para o setor. No entanto, a diretoria santista não conseguiu viabilizar as contratações de Lucas, do Liverpool, da Inglaterra, Zé Roberto, do Hamburgo, da Alemanha, e Willians, do Flamengo.

Santos deve jogar partida comemorativa na Rússia

O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro revelou que o Santos deverá ser convidado para realizar um jogo comemorativo na Rússia. Vamos estreitar os relacionamentos. Existe a possibilidade do Santos disputar uma partida na Rússia para comemorar os 75 anos do Lokomotiv, da Rússia, revelou o dirigente. 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolmercado da bolasantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG