Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de estrelas, Santos e Palmeiras procuram centroavante em 2011

Clássico deste domingo terá Neymar, Ganso, Valdivia e Kleber, mas expõe ausência de um centroavante

Samir Carvalho e Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, marcará o confronto das estrelas Neymar e Ganso contra os ídolos do rival, Kleber e Valdivia. Entretanto, o duelo expõe a ausência de um centroavante nas duas equipes, fato que é confirmado por treinadores e diretores dos clubes, que buscam a contratação de um camisa 9 no mercado.

Gazeta Press
Keirrison pode ser a solução caseira do Santos
No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a perder a paciência com a diretoria, e cobrou em público a contratação de um jogador de área. Sem resposta positiva, o treinador se virá com o que pode no elenco, e Kleber foi a solução mais próxima encontrada para suprir a ausência de um centroavante.

“Eu acho que a gente tem a necessidade de ter um atacante mais preso, não consigo, não é meu jeito de jogar, nunca joguei, mas era uma função que eu vinha fazendo. Se precisar fazer, eu vou continuar tentando. Se vier ou não vier, vamos continuar do mesmo jeito. Conseguimos essas vitórias, com ou sem esse atacante. Não acho que isso seja o problema”, afirmou Kleber.

Já o Santos ainda procura um substituto para André, negociado para o futebol europeu na metade do ano passado. Diferente do Palmeiras, a diretoria santista buscou no mercado jogadores conhecidos no futebol brasileiro, mas não obteve o resultado esperado. No entanto, a solução pode estar no próprio elenco, apesar do clube já sonhar com o retorno de Deivid, que está no Flamengo.

Keirrison, que se destacou jogando por Coritiba e Palmeiras, não se firmou e deve voltar para o Barcelona, da Espanha, que detém seus direitos econômicos, e o emprestou ao Santos até julho deste ano. Insatisfeito com Keirrison, a diretoria contratou nesta temporada o atacante Diogo, revelado pela Portuguesa. O atleta, que estava no Flamengo em 2010, pertence ao Olympiacos, da Grécia, e ficará por empréstimo na Vila Belmiro até o final deste ano.

O jogador também não resolveu o problema da camisa 9, e chegou a ser utilizado como meia pelos técnicos Adilson Batista e Marcelo Martelotte. Desta forma, o Santos encontrou em Zé Eduardo a solução mais barata e eficiente. Porém, após ser negociado com o Genoa, da Itália, o atleta que ficará no Santos até julho, também caiu de rendimento.

Para o duelo contra o Palmeiras, Zé Eduardo e Keirrison disputam uma vaga para atuar ao lado de Neymar. “Keirison e o Zé Eduardo são características diferentes, mas são grandes jogadores. O que jogar vai dar conta do recado. O Zé Love é um craque, o Keirrison está voltando a bela fase”, disse Neymar.


 

Leia tudo sobre: santospalmeiraskleberneymargansovaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG