Volante do Botafogo foi quem mais tocou a bola corretamente na derrota de 2 a 0 para o Corinthians

AE
Renato foi o segundo jogador que mais ficou com a bola na derrota para o Corinthians
Com certeza não foi a estreia dos sonhos do volante Renato . Em sua primeira partida com a camisa do Botafogo , na noite da última quarta-feira, o jogador acabou derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians e viu a equipe sair de campo sob vaias da torcida. Porém, o jogador já deu uma pequena amostra de uma de suas maiores virtudes: o passe.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

O estreante foi quem mais acertou passes em toda partida, com 50 toques certos. O jogador mais acionado por Renato foi o lateral-direito Alessandro, que recebeu 14 passes. Outra estatística em que o ex-jogador do Sevilla se destacou foi o tempo de posse de bola. Com 1,23 minutos, Renato foi o segundo jogador que mais ficou com a bola pelo Botafogo, só perdendo para Alessandro, com 2,1 minutos. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo do iG para iPhone e iPad .

Além disso, Renato foi autor de três desarmes corretos, dois dribles certos e um lançamento preciso. Para o técnico Caio Júnior, o jogador irá render mais quando se adaptar totalmente ao estilo de jogo do futebol brasileiro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Achei que ele estava um pouco nervoso no inicio da partida, mas depois entrou no jogo e teve boa participação com a bola e sem ela. É questão de tempo para ele se habituar novamente ao futebol brasileiro, que é mais rápido. Mas ele vai se acostumar logo e ser um jogador muito importante no nosso esquema”, disse o técnico do Botafogo.

O volante também fez uma avaliação de sua estreia e acredita que ainda irá evoluir conforme o entrosamento com os outros jogadores aumentar.

“Procurei correr o melhor possível e suportei bem até o final. Vou procurar melhorar a cada partida fisicamente. Por ser o primeiro jogo, o entrosamento não é o ideal. Mas sábado tem outro jogo importante, vamos buscar o que não conseguimos em casa”, disse Renato.

Com a derrota, o Botafogo caiu para a 7ª colocação, com 16 pontos em 10 jogos. Na próxima rodada a equipe carioca vai até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. O atacante argentino Herrera será desfalque por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.