Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de cautela sobre negociação, Carpegiani elogia Rivaldo

¿A idade pesa um pouco, mas é um jogador que está inteiro¿, disse o técnico do São Paulo sobre o veterano

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Mesmo depois que a direção do São Paulo admitiu a possibilidade de contratar o meia Rivaldo, o técnico do time, Paulo César Carpegiani, não quer comentar o possível futuro reforço. Mas isso não impede o treinador de fazer elogios ao veterano jogador - e presidente - do Mogi Mirim, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 e melhor jogador do mundo em 1999.

“Tivemos oportunidade de ver o Rivaldo e ele está inteiro, fininho. É uma pessoa que se cuida, quase não teve lesões. Se for comparar comigo... eu não consegui mais depois dos 31 anos. Seu rendimento vai depender muito, pena que não pudemos vê-lo jogar, porque está com problema de papelada”, disse o treinador.

A poucos meses de completar 39 anos, Rivaldo seria o jogador mais velho do elenco são-paulino, superando inclusive o goleiro Rogério Ceni, que faz 38 neste sábado. E seria também um dos mais velhos em atividade no futebol brasileiro. Mas isso, para o treinador, não seria necessariamente determinante.

“Foi um craque, é um craque. A idade pesa um pouco, mas é um jogador que está inteiro. Agora, se está jogando a mesma bola ou não eu não tenho como dizer”, afirmou Carpegiani.

Antes dos elogios, Carpegiani explicou que não gostaria de comentar as especulações sobre a contratação de Rivaldo justamente para não influenciar. Recentemente, ele comentou a negociação com o zagueiro uruguaio Coates e, depois de confirmar interesse na chegada do jogador, o negócio acabou esfriando.

Leia tudo sobre: são paulocarpegianirivaldocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG