Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar de atrasos em obras, Uefa mostra confiança na Euro 2012

"Estamos absolutamente seguros de que o torneio terá uma boa organização", disse o secretário-geral da entidade

EFE |

O secretário-geral da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), Gianni Infantino, afirmou nesta quarta-feira que está confiante no sucesso da Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e Ucrânia e cuja partida de abertura acontecerá daqui a exatamente um ano, em Varsóvia.

"Claro que ainda há muita coisa a ser feita. Há atraso na construção de dois estádios na Polônia, mas estamos absolutamente seguros de que o torneio terá uma boa organização. Não há dúvida de que a Polônia e a Ucrânia estarão preparadas para sediar com sucesso a Eurocopa", comentou Infantino.

O secretário-geral concedeu entrevista coletiva na capital polonesa depois da inspeção realizada faltando 365 dias para o início do torneio e esteve acompanhado, entre outros dirigentes, do presidente da PZPN (Federação Polonesa de Futebol), Grzegorz Lato, que destacou as medidas de segurança que cercarão a competição: "Sei o quanto a segurança é importante. Cada pessoa que vier à Polônia para aproveitar o torneio poderá se sentir 100% segura", comentou Lato.

AP
A um ano da Eurocopa 2012, Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, ainda está em obras
Por sua vez, o ministro de esporte e turismo polonês, Adam Giersz, expressou sua convicção nos benefícios que a Eurocopa representará para o país além do aspecto esportivo: "O evento ajudará no desenvolvimento de toda a Polônia. Trata-se de uma grande motivação para nós, assim como gozar de uma boa relação com nossa vizinha Ucrânia", considerou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEurocopa 2012PolôniaUcrâniaUefa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG