Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar da lanterna, Fred acredita na classificação às oitavas

Atacante lembra que todos vão se enfrentar novamente e que Fluminense só depende dele para avançar

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Com a vitória do Nacional sobre o Argentinos Juniors, por 1 a 0, terça-feira, em Buenos Aires, o Fluminense caiu para a lanterna do Grupo 3 da Libertadores, com apenas dois pontos. Embora a maioria dos torcedores tricolores pensem justamente ao contrário, Fred gostou do resultado e afirmou nesta quarta-feira que as chances do time de classificação às oitavas ainda são grandes.

“Com o resultado de ontem o grupo embolou de vez e nós continuamos vivos na Libertadores. Assisti ao jogo todo e torci muito contra os argentinos. Não tem nada perdido e esse grupo já mostrou que é capaz de reverter qualquer situação”, disse Fred.

Mas para alcançar a tão sonhada classificação, o atacante reconhece que daqui para frente o Fluminense terá também que fazer sua parte.

“Se nós vencermos o América em casa vamos embolar ainda mais o grupo. Vai ficar o Argentinos Juniors com sete, o América com seis, a gente com cinco e o Nacional com quatro. As chances são boas e reais. Dependendo dos dois próximos jogos, podemos ir para o terceiro precisando apenas de um empate. Temos que fazer a nossa parte”, afirmou o jogador.

Apesar do momento político conturbado do clube, Fred tem esperança de que no meio do ano o Fluminense esteja na final da competição e conquiste o título que escapou em 2008 para a LDU.

“A gente merece isso. Trabalhamos para caramba todos os dias pensando nisso. A torcida sonha com isso. Vai ser bom para todo mundo. Sabemos que está complicado, mas também foi complicado o título do Brasileiro de 2010 e sair do rebaixamento em 2009. Nada é impossível para esse time”, explicou.

 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG