Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar da derrota, Mancini acredita que Cruzeiro está evoluindo

Treinador acredita que time fez um bom jogo no Engenhão e apresentou melhoras quanto aos últimos jogos

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullSe a situação do Cruzeiro é crítica no Brasileirão, ameaçado de rebaixamento e acumulando tropeços na competição, o clima parece não ser dos piores no elenco. Depois da derrota para o Botafogo no Engenhão por 1 a 0, o técnico Vágner Mancini elogiou a atuação do time, que não consegue sequer empatar suas partidas.

Veja a classificação completa do Brasileirão

Para Vágner Mancini, o Cruzeiro apresentou um melhor futebol do que nos outros jogos sob seu comando como visitante. "Acho que equilibramos o jogo, não vi tantas chances deles. Foi um jogo mais de intermediária. Por termos um atleta a mais no meio, tínhamos mais posse de bola. Mesmo derrotado, acho que evoluímos. Enfrentamos muito melhor hoje do que na Bahia e no Olímpico (sobre os dois últimos jogos fora de casa). Estamos dando uma cara diferente, mas precisamos somar pontos", afirmou o treinador cruzeirense.

Leia o relato do jogo entre Botafogo x Cruzeiro

Mancini pediu mais empenho de todos para evitar o rebaixamento. "Cada um tem que dar um pouco mais. Um time que teve muitas mudanças ao longo do ano e sofre em função disso. Mas daqui a pouco vamos render mais, não tenho dúvidas", disse em tom otimista.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

O treinador cruzeirense acredita que os tropeços dos outros times que lutam contra o rebaixamento darão mais tranquilidade para o time durante a semana de preparação para o jogo contra o Flamengo. "Se tivessem vencido, seria mais difícil a semana de trabalho. Esse fato deixa com que respiremos. Mas estamos mais focados no Cruzeiro do que ficar olhando outros times. Embora seja inevitável olhar os resultados dos outros. Dá para ir mais longe do que estamos fazendo", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a situação do time no torneio

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG