Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar da derrota, Atlético-MG mostra confiança em boa campanha

Tropeço diante do São Paulo não abala o time, que projeta brigar pelo título do Campeonato Brasileiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Depois de começar o Campeonato Brasileiro com duas vitórias , a expectativa no Atlético-MG era pela conquista do terceiro triunfo, diante do São Paulo . Porém não foi o que ocorreu. Mas se a derrota por 1 a 0 quebrou a invencibilidade atleticana , não foi suficiente para tirar o time mineiro do G4 e afastar a confiança do elenco. Tanto que o discurso na Cidade do Galo é de recuperação diante do Bahia , adversário do Atlético-MG na quarta rodada do Brasileirão.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O primeiro tropeço foi visto com tranquilidade pela diretoria atleticana, especialmente por conta dos números da partida. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, citou a diferença de chutes a gol (26 a 10) e escanteios (15 a 6) como prova do domínio que o time atleticano teve na partida. Como alentou aos torcedores, o mandatário alvinegro afirma que o time ainda vai dar o que falar no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Pelo o que vimos contra o São Paulo, esse time vai dar o que falar. Para maioria da imprensa o que importa é o resultado, mas para nós não. Por ser início de campeonato, acho que ver um time igual o São Paulo, acuado, amedrontado, com duas linhas de quatro e plantado, fazendo cera, eles viram que a batata iria assar. É claro que é uma derrota, mas digo para torcida do Atlético, que reconheceu e aplaudiu o time no final, é que esse time vai dar o que falar”.

A confiança no time também foi demonstrada pelo técnico Dorival Júnior. Para o treinador do Atlético-MG, se sua equipe mantiver o mesmo nível apresentado diante do São Paulo , dificilmente o resultado negativo vai se repetir. “Se a equipe do Atlético repetir essa atuação, dificilmente as coisas vão acontecer negativamente. Tivemos todos os quesitos possíveis para vencer. Agora, enfrentamos uma equipe que soube se defender e que tem qualidades”.

Richarlyson fala até em título. Para ele o importante é o time se manter nas primeiras colocações até o momento que a disputa vai ser fechada entre os quatro mais bem colocados, que segundo o volante é na décima rodada do segundo turno. Richarlyson cita ainda o apoio da torcida como um combustível para que o Atlético-MG se mantenha em cima.

“Num jogo de quarta à noite, num horário desse, ver o estádio lotado e nos apoiando deixou todos os jogadores felizes pelo comprometimento que a torcida tem com o time. Depois a manifestação da torcida, em aplaudir depois do jogo, só tende a confirmar que a torcida está muito feliz com o que o Atlético-MG tem feito dentro de campo. Falo com todas as letras que, eles continuem acreditando, pois vamos buscar algo melhor dentro do campeonato. Quando fechar, se estivermos entre os quatro primeiros, vamos brigar pelo título”

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG