Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apesar da boa fase da Portuguesa, Jorginho pede "pés no chão"

Técnico chegou a dizer que o time tem que "jogar jogo a jogo como se fosse a partida que define o acesso e o primeiro lugar"

Gazeta |

Três equipes paulistas estão empatadas nas três primeiras colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo saldo de gols, a Portuguesa (14) ocupa o primeiro lugar, seguida por Ponte Preta (10) e Americana (3). Apesar da boa campanha, o discurso do técnico Jorginho, da Portuguesa, é cauteloso, tendo em vista que a diferença entre o líder e o 11º colocado da competição é de apenas seis pontos.

Para o treinador, essa é a tendência de um campeonato disputado e com equipes equilibradas como é a Série B do Brasileirão. De acordo com Jorginho, apenas a partir da metade do segundo turno as posições começarão a se desenhar definitivamente.

Mas com a boa campanha, o discurso sobre o objetivo da Portuguesa na Série B evoluiu. O que antes era encarado apenas como uma disputa para alcançar o retorno à elite do futebol brasileiro, hoje avançou para a conquista do título da competição: "Quero ser campeão e, para isso acontecer, temos que manter os pés no chão e jogar jogo a jogo como se fosse a partida que define o acesso e o primeiro lugar", disse Jorginho.

Para a próxima partida da equipe, contra o Boa-MG, no estádio Dilzon Melo, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), a Portuguesa terá o desfalque do zagueiro Rogério, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Salgueiro. O jogador não gostou de ficar fora do jogo, mas enalteceu o grupo rubro-verde.

"Fico triste de ficar de fora desse jogo. Mas tenho certeza de que, quem entrar em meu lugar, vai manter, junto com os demais companheiros, a equipe no primeiro lugar. Vou ficar em São Paulo torcendo para vencermos e espero que nossos adversários diretos tropecem na rodada", concluiu o zagueiro.

Leia tudo sobre: Série B 2011Portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG