Feito ocorreu em 2005, quando o time alvinegro derrotou o Brasiliense por 3 a 1, no Distrito Federal

Embora os jogadores do Atlético-MG preguem respeito ao Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista e adversário do time mineiro na Copa do Brasil, a grande meta nesta quinta-feira é eliminar a partida da volta. Porém, vencer por dois gols de diferença não vai ser fácil para o Atlético-MG. Além de nunca ter feito o placar que precisa contra o adversário , o clube alvinegro só conseguiu eliminar a partida de volta da segunda fase uma vez.

Somente em 2005, quando bateu o Brasiliense por 3 a 1, na Boca do Jacaré, que o Atlético-MG precisou de apenas uma partida para chegar às oitavas de final. Os gols atleticanos foram marcados por Euller e Fábio Júnior (2), que hoje defendem o América-MG.

Nas suas 21 participações anteriores, somente duas vezes o Atlético-MG caiu na segunda fase da competição, desde que o torneio passou a ser disputado por 64 times. Antes, duas vezes contra o Criciúma, uma contra o Palmeiras e outra contra o Corinthians, a Copa do Brasil tinha menos participantes, fazendo que as oitavas-de-final fossem logo depois da primeira fase.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.