Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apenas exames médicos separam Souza do Fluminense

Meia acertará com o clube das Laranjeiras até o 2012. Edinho tabém interessa, mas conversa com Palmeiras fica para depois do natal

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Depois de se arrastar por quase duas semanas, finalmente a novela envolvendo a contratação de Souza terá um final feliz para o Fluminense. Depois de acertar as bases contratuais com o jogador, a diretoria tricolor chegou a um acordo com o clube gaúcho nesta quinta-feira e só depende dos exames médicos e questões burocráticas para assinar com o jogador por duas temporadas.

“As diretorias estão conversando desde ontem (quarta-feira) e o Fluminense cumpriu as exigências feitas pelo Grêmio para liberar o jogador. O acordo está dependendo apenas de trocas de documentos, o que deverá ser feito ainda nesta quinta-feira, e os exames médicos”, afirmou o empresário do jogador, Luiz Taveira.

Apesar de o Fluminense e o empresário de Souza darem a negociação como quase concretizada, José Simões, um dos assessores de futebol da equipe gaúcha, prefere adotar um discurso cauteloso.

"Até agora não chegou nada oficial. EXiste apenas uma sondagem do empresário do Souza interessado em uma possível liberação. Quando a proposta for oficial, analisaremos", afirmou o dirigente do Grêmio.

Souza foi contratado do Paris Saint Germain, por empréstimo, em 2008. Como o acordo era de um ano e caso o Grêmio passasse pelo Cruzeiro na semifinal da Libertadores em 2009 correria o risco de ficar sem seu principal jogador para a uma possível segunda partida da final, a diretoria gaúcha não perdeu tempo e negociou o meia com os franceses em definitivo até junho de 2012

Mas o presente de natal da diretoria tricolor não para por ai não. O goleiro Diego Cavalieri e o atacante Araújo também já acertaram as bases salariais com o clube e devem ser anunciados assim que a liberação de seus clubes chegarem. A única novidade é a oficialização do interesse no volante Edinho, que também atua como zagueiro.

“Dependemos ainda da liberação dos clubes desses jogadores para que tudo seja concretizado. O Edinho também interessa, mas deixamos para resolver isso na semana que vem”, explicou o vice de futebol Alcides Antunes.

Colaborou Hector Werlang, iG Porto Alegre


 

 


 

Leia tudo sobre: fluminensegrêmiofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG