Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apenas ¿esforçado¿, Lucas vê Ronaldinho e Ganso como craques

Meia do São Paulo diz que ainda tem muito a aprimorar, mas admite sonho de ser o melhor do mundo um dia

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Apesar de já ter se firmado como titular absoluto do São Pauloe ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira principal, o meia Lucas diz ainda não se ver com status de craque. O são-paulino, por enquanto, se classifica como “esforçado”, e aponta Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso como jogadores que merecem o termo.

“Eu me considero um jogador que pode ajudar muito o elenco. Craque fica para vocês decidirem. Sou um jogador esforçado, espero que um dia vou ser um craque sim. Vou correr atrás do meu sonho de ser o melhor do mundo. Craques hoje são o Ronaldinho Gaúcho, o Paulo Henrique Ganso. O Ronaldinho até por tudo que ele conquistou”, disse Lucas.

Chama a atenção especialmente o elogio a Ganso, já que o jogador santista também não tem uma carreira tão longa, com 21 anos contra os 18 de Lucas. Mesmo assim, o camisa 7 do São Paulo não abre mão do discurso humilde, dizendo que está apenas começando no futebol.

“[Para ser chamado de craque] precisa ser completo. Eu tenho muito o que aprimorar ainda, muito a crescer pra me tornar um craque. Tenho somente sete meses de profissional. Ano passado fiz três jogos como reserva, logo me tornei titular e depois fui para a seleção sub 20, que foi o grande estouro da minha carreira”, relembrou.

Lucas também falou sobre o contato que teve com outro jogador que está entre os mais importantes da história brasileira, o meia Rivaldo, que agora, aos 38 anos, divide com o garoto os treinos no São Paulo, apesar de eles ainda não terem tido nenhuma oportunidade de jogarem juntos.

“No primeiro dia que eu treinei junto com ele nós conversamos bastante. Depois ele ficou no Reffis e perdemos um pouco o contato. Procuro sempre ouvir ele e o Rogério Ceni também, porque são jogadores consagrados, que tem muita coisa para passar pra mim”, afirmou.

Lucas se apresenta à seleção brasileira na noite desta quarta-feira, para o amistoso de domingo, contra a Escócia, em Londres. Com isso, ele desfalcará o São Paulo nos jogos contra o Paulista, em Jundiaí, e contra o Corinthians, na Arena Barueri. E novamente o técnico Paulo César Carpegiani não terá a opção de escalar o garoto e o veterano camisa 10 lado a lado no meio de campo de sua equipe.

Leia tudo sobre: são paulolucasronaldinhogansoseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG