Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Apenas corintianos à paisana entram no setor da torcida mandante

Polícia barra torcedores com qualquer vestimenta do clube paulista que tenham ingresso

Bruno Winckler, enviado iG a Florianópolis |

Os corintianos tomaram conta dos arredores do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, onde neste domingo o Corinthians pode ser campeão se vencer o Figueirense, a partir das 17h. Como o setor visitante abriga apenas 2,5 mil dos 19 mil lugares, corintianos de São Paulo e da região que não tiveram acesso aos ingressos dos visitantes, compraram entradas para outros setores.

Leia também: Na invasão a Florianópolis, corintiano pode ir ao Parque São Jorge

A PM de Santa Catarina agiu então para barrar todos os torcedores que tentam entrar com a camisa ou qualquer acessórios que lembre o Corinthians. Torcedores nessas condições ou deixam a camisa de fora do estádio ou pedem a ambulantes que estão a redor do estádio que guardem a camisa para pegarem de volta depois da partida. Muitos estão entrando sem camisa. Outros, como um grupo de amigos de Rio do Sul, cidade do norte de Santa Catarina, preferiram usar camisas normais. "É o jeito. O importante é ver o Corinthians jogar", disse o torcedor Josemar Avi.

O clima nas imediações do estádio há uma hora do início do jogo é de tranquilidade. Torcedores dos dois times se misturam sem nenhuma distinção. Até as 16h, a ocorrência policial mais grave aconteceu com um torcedor corintiano que conseguiu furar o bloqueio policial com uma camisa de torcida organizada e teve de deixar o estádio para revista.

Mais cedo, torcedores das principais torcidas organizadas dos dois clubes fizeram um churrasco conjunto e foram juntos para o estádio. A PM está orientada a tirar todos os torcedores corintianos, que mesmo à paisana, provoquem rivais do Figueirense e iniciem tumulto durante o jogo.

Leia tudo sobre: corinthiansfigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG