Franceses não conseguem furar a retranca romena e estão apenas um ponto à frente dos bósnios

AFP
Evra sofre com a forte marcação romena no empate em 0 a 0
A França não conseguiu superar o esquema defensivo montado pela Romênia, nem o gramado esburacado da Arena Nacional, em Bucareste, e não saiu do zero contra os donos da casa. Com o empate, a França se complicou no Grupo D, já que a Bósnia e Herzegovina venceu sua partida ficou a um ponto dos franceses nas eliminatórias para a Eurocopa 2012.

Muito modificada com relação ao time que entrou em campo na última rodada, a seleção francesa não conseguiu apresentar um bom futebol ao longo da partida e sucumbiu ao poder de marcação dos romenos. Com pouquíssimas finalizações e muitas faltas no meio-campo, a França não teve nenhuma boa chance de abrir o placar e saiu de Bucareste com um ponto conquistado.

Francês Sagna disputa a bola com romeno Goian no 0 a 0 desta terça-feira
AFP
Francês Sagna disputa a bola com romeno Goian no 0 a 0 desta terça-feira

Quem se aproveitou da fraca atuação dos Bleus foi a Bósnia e Herzegovina, que com um gol de Misimovic, venceu a Bielorrússia por 1 a 0 e ficou a apenas um ponto de assumir a liderança. Os bósnios ocupam a vice-liderança do Grupo D, com 16 pontos, enquanto os franceses seguem em primeiro lugar, com 17.

No outro jogo do chaveamento, o lanterna Luxemburgo surpreendeu a Albânia e conquistou sua primeira vitória nas eliminatórias para a Eurocopa 2012. Os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de Bettmer e Joachim, enquanto os albaneses descontaram com Bogdani.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.