Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos moldes do Chelsea, Corinthians treina funcionários para estádio

Time quer contar com pessoas que possam cuidar da segurança e do atendimento ao público no local

Gazeta Esportiva |

O estádio do Corinthians ainda não começou a ser construído, mas o clube inicia nesta semana a capacitação de funcionários que devem atuar nos jogos da equipe quando a obra for concluída. A ideia do clube é formar stewards, profissionais treinados para lidar com o público e que tornaram-se comuns nos estádios europeus.

"A figura do steward pressupõe um profissional que lide diretamente com o público do espetáculo, atuando em duas frentes básicas de trabalho: segurança e atendimento ao público. O objetivo é que o steward sempre aja de uma forma pró-ativa, diplomática e educada ", explicou Felipe Drago, sócio da ProFootball, empresa de gestão esportiva que ministrará o treinamento no Corinthians.

O treinamento terá duração de 15 dias e seguirá os moldes dos exercícios aplicados para capacitar os funcionários do estádio do Chelsea, Stamford Bridge, e de Wembley, ambos na Inglaterra. Alguma das atividades também fazem parte do programa de treinamento dos voluntários para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

"Se considerarmos o fato que nos próximos seis anos teremos dois eventos de grande magnitude no Brasil (Copa do Mundo e Olimpíadas), concluímos que precisaremos estar prontos para não apenas mostrar grandes estádios, mas também ótimos níveis de serviço para torcedores que virão de todas as partes do mundo", analisou Drago, que acredita que os stewards devem elevar a qualidade do serviço prestado dentro das arenas.

"Com isso, mais torcedores comparecem aos jogos e mais renda os clubes arrecadam. Sem falar ainda no legado deixado, preparando profissionais com melhor formação e com mais possibilidades de renda", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG