Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 72 anos de idade, Cilinho está de volta ao futebol

Polêmico técnico vai dirigir o Rio Branco, de Americana, no Campeonato Paulista da Série A-3

AE |

selo

Aos 72 anos de idade, o técnico Otacílio Pires de Camargo, mais conhecido como Cilinho, interrompeu um longo período de férias para assumir um desafio no futebol. Ele vai dirigir o Rio Branco, de Americana, que vive um processo de decadência nos últimos anos e na temporada de 2012 vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-3 - equivalente à terceira divisão estadual.

Cilinho sempre foi um técnico polêmico, desde o início de carreira na década de 60 nos campos amadores de Campinas. Depois de brilhar no futebol do interior paulista, com grandes passagens por Ponte Preta, XV de Jaú e Rio Branco, Cilinho se consagrou dirigindo o São Paulo na década de 80.

Ele ficou conhecido em 1985 na campanha do título paulista pelo São Paulo, quando dirigiu o time chamado de "Menudos do Morumbi", que tinha entre outros Silas, Muller e Sidney. Naquela temporada ele barrou Falcão, vindo como herói da Roma, da Itália, e que se viu obrigado a amargar a reserva para Márcio Araújo, um modesto volante.

Cilinho também passou Portuguesa, Sport, Guarani, Corinthians, Bragantino e América-SP. Além disso, já passou pelo próprio Rio Branco na temporada passada. Desde então se isolou em Campinas, cuidando de uma loja de objetos antigos ou descansando em sua chácara na cidade de Jaguariúna (SP). Cada vez menos era visto entre os amigos, conhecidos como "cilinistas". Nem mais se ouviu dizer de ter participado do que tanto gostava de fazer: jogar baralho e assistir brigas de galo. Mas parece que o tempo não destruiu o seu espírito de vencedor, acostumado a brigar contra desafios.

Agora vai ter a missão de livrar o Rio Branco das "cinzas". O clube, porém, vive uma grave crise financeira e administrativa e conta apenas com a promessa de ajuda da prefeitura local, que neste ano abrigou outro clube na cidade: o Guaratinguetá, transformado em Americana.

Leia tudo sobre: Campeonato Paulistacilinhorio branco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG