Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 40 anos, Van der Sar anuncia aposentadoria em maio

Goleiro do Manchester United reforçou desejo de tirar férias do futebol por um tempo e descartou ter sido influenciado pela idade

Gazeta Esportiva |

O holandês Edwin Van der Sar, goleiro titular do Manchester United, confirmou sua aposentadoria, aos 40 anos, para o final da temporada 2010/11, em maio. A justificativa do experiente arqueiro é passar mais tempo com a família, principalmente a mulher Annemarie, que sofreu um derrame em dezembro de 2009.

No atual Campeonato Inglês, Van der Sar participou de 21 das 23 partidas do United, mas o técnico Alex Ferguson já trabalha com a aposentadoria de seu goleiro em mente, e espera que ele aceite um posto na comissão técnica do clube, como fez o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, chefe da equipe reserva até novembro do ano passado.

O holandês reforçou o desejo de tirar férias completas do futebol por um tempo, e descartou ter sido influenciado pela idade. "Chegou a hora de prestar mais atenção na minha família. Eles nunca reclamaram, todos se concentraram em mim e nós tivemos muito retorno. Não me pergunte como ou por que, mas de repente você sabe que já foi suficiente", afirmou.

"Não consigo identificar o momento em que a decisão foi tomada. Posso dizer apenas que estava considerando desde o derrame de Annemarie. Ela se recuperou e nós decidimos ficar mais um ano na Inglaterra, mas, uma vez envolvido na temporada, o pensamento de dizer adeus começou a incomodar mais", completou o camisa 1, que descartou ter sido influenciado pela idade.

Van der Sar foi contratado pelo United em primeiro de junho de 2005, como mais uma tentativa de substituir o ídolo dinamarquês Peter Schmeichel, que saiu do clube em 1999. Ele estreou oito dias depois, contra o Debreceni (HUN), e ao todo foram 245 partidas com a camisa vermelha até agora.

Ele conquistou três Campeonatos Ingleses (2007-2009), uma Copa da Liga Inglesa (2006), uma Liga dos Campeões da Europa (2008) e um Mundial de Clubes da Fifa (2008), além de três Supercopas Inglesas (2007, 2008 e 2010).

Leia tudo sobre: Manchester UnitedVan der Saringlaterraaposentadoria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG