Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 39, Rivaldo vira fã e diz que pode ser o Ganso do São Paulo

Veterano quer ser "garçom" para Luis Fabiano e afirma: "Se for para passar vergonha, paro de jogar"

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de entrar apenas no segundo tempo da semifinal do Campeonato Paulista , quando o São Paulo acabou eliminado pelo Santos , o meia Rivaldo mais uma vez deixou clara sua insatisfação com o banco de reservas na equipe comandada por Paulo César Carpegiani. E mais: dessa vez, o pentacampeão citou justamente o principal jogador do adversário para “pedir” mais espaço no time.

Na partida, o santista Paulo Henrique Ganso se destacou com o passe para o primeiro gol, de Elano , e marcando o segundo da vitória por 2 a 0. No São Paulo, tentando reverter o resultado, Carpegiani colocou Fernandão como referência na área e Rivaldo no meio. Uma formação que pode ser um indício de mais oportunidades para o veterano quando Luis Fabiano começar a jogar.

“Eu estou preparado para jogar independente dos outros jogadores que estejam em campo. Mas quem foi ao jogo viu que quem decidiu foi esse jogador que eu considero um dos melhores do Brasil, o Ganso. Um jogador que não aparece no jogo, mas no final fez o passe e marcou o gol. Claro que hoje estou com meus 39 anos, mas a minha função é a mesma do Ganso no São Paulo, então espero que oportunidades apareçam”, disse Rivaldo.

Ainda sobre Luis Fabiano, possível parceiro nos próximos jogos, Rivaldo revelou a ansiedade em contar com o reforço no time. “Espero que ele já esteja 100%, é um grande jogador, tem muita história e faz falta. Tem que estar pronto o mais rápido possível. É um matador e ali na frente não perdoa”.

Gazeta Press
Rivaldo mostra chuteira personalizada que passará a usar. Meia rasgou elogios ao rival Ganso
Rivaldo ainda comentou que sofreu muito no banco, sem poder ajudar seus companheiros e apenas assistindo o jogo de fora. Ele também reafirmou que se vê com condições de continuar jogando e, dependendo do desempenho do São Paulo em 2011, cogita até a possibilidade de renovar com o clube para 2012. “Se vim para o São Paulo é porque confio e tenho capacidade de jogar. No momento que for para passar vergonha, eu paro de jogar futebol”, afirmou.

Meia lança modelo de chuteira com seu nome
Rivaldo participou na manhã desta sexta-feira do lançamento de uma linha de chuteiras que leva seu nome, “Rivaldo 10”, da marca Stadium, voltada principalmente para o público das classes C, D e E. Ele explicou que vinha testando a chuteira nos últimos dois meses e que vai estreá-la na próxima partida do São Paulo, quarta-feira, contra o Avaí , pela Copa do Brasil .

Ele também se disse identificado com o objetivo da empresa de oferecer material esportivo a preços mais acessíveis que a média do mercado. “Eu vim do nada e para chegar onde cheguei tive muita dificuldade na infância. O preço da chuteira era um absurdo. Agora todo mundo pode ter uma chuteira como essa, e uma chuteira boa, aprovada por mim”, afirmou o camisa 10, que além de patrocinado, será consultor no processo de desenvolvimento dos produtos.

Milton Trajano
Pelo jeito, Rivaldo terá que se disfarçar de ganso para conseguir vaga no time titular do São Paulo

Leia tudo sobre: São PauloRivaldoPaulo Henrique Ganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG