Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 37 anos, Rogério Ceni jogará 100% do Brasileirão 2010

Goleiro esteve em todas as 37 partidas do São Paulo até agora e estará em campo também na última partida do ano, domingo, contra o Atlético-MG

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854478363&_c_=MiGComponente_C

Este ano, ele completou vinte anos com a camisa do São Paulo. É simplesmente o jogador que há mais tempo defende o mesmo clube no futebol brasileiro. E neste domingo, o goleiro Rogério Ceni vai alcançar mais uma marca impressionante. Chegando ao final do confronto com o Atlético-MG, o capitão são-paulino terá participato de todos os minutos do time na competição.

Além de Ceni, apenas outros dois jogadores participaram de todas as partidas do Brasileirão até agora. O também goleiro Fernando Prass, do Vasco, e o meia Conca, do Fluminense. Contudo, enquanto o são-paulino chega à marca do alto de seus 37 anos, os rivais são mais novos, com 32 e 27 anos respectivamente. Além disso o argentino, por ser jogador de linha, não participou do tempo integral de jogo, já que foi substituído em algumas ocasiões.

Vipcomm
Rogério está pendurado com dois cartões amarelos desde a quinta rodada do Brasileiro
 
Essa não é a primeira vez que Rogério participa de todos os jogos do São Paulo em um Campeonato Brasileiro. Ele já havia alcançado o mesmo feito em 1997. Naquela temporada, no entanto, a tarefa podia ser considerada mais fácil, já que, aos 24 anos, era o primeiro campeonato do jogador como titular (Zetti, até então dono da posição, foi para o Santos). Além disso, na ocasião o São Paulo foi eliminado na primeira fase, depois de apenas 25 jogos, contra 38 da atual edição.

Para atingir a marca, não foi preciso apenas disciplina - Rogério está pendurado, com dois cartões amarelos, desde a quinta rodada do Brasileirão. Aliás, até mais notável que a disciplina foi o preparo físico do atleta. No ano passado, ele ficou fora de boa parte da temporada após sofrer lesão no joelho direito. Mas em 2010, nenhuma vez se machucou gravemente.

Considerando-se todas as competições disputadas no ano, o goleiro também foi o jogador que mais atuou pelo São Paulo e um dos mais presentes entre todos os clubes da Série A. No domingo, ele vai completar seu 70º jogo no ano, com oito gols marcados.

Os dois números positivos deixaram Rogério Ceni mais próximo de duas metas da carreira do goleiro. Atualmente com 942 jogos e 93 gols com a camisa do São Paulo, não é de se duvidar que, em 2011, ele consiga alcançar os tão esperados milésimo jogo e centésimo gol pelo clube do Morumbi.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG