Tamanho do texto

Defensores del Belgrano contratou o ex-jogador da seleção argentina, que ainda pertence ao River Plate

selo

O desconhecido Defensores del Belgrano, clube da terceira divisão do futebol argentino, terá um renomado reforço para a disputa da temporada 2011/12. Nesta quarta-feira, a equipe anunciou a contratação do veterano meia Ariel Ortega, ex-jogador da seleção argentina, que está com 37 anos.

Apesar de ser anunciado pelo clube como "o jogador mais importante, talvez, que na história vestirá a camisa do Defensores", Ortega já não conta mais com o prestígio de anos atrás, quando se destacou com a camisa do River Plate, do Valencia (Espanha) e do Parma (Itália).

O veterano jogador nunca escondeu a paixão pelo River Plate, onde foi revelado e com quem tem contrato desde 2004. No entanto, por problemas pessoais, incluindo o alcoolismo, ele tem sido emprestado para outros clubes nas últimas temporadas.

Esta, aliás, não será a primeira vez que ele atuará em uma divisão inferior no futebol argentino. Na temporada 2008/09, ele jogou pelo Independiente Rivadavia, da segunda divisão. No último Torneio Clausura, o meia estava no All Boys, da primeira divisão, mas, fora de forma, não obteve uma sequência de jogos.

Revelado pelo River no início da década de 1990, Ortega chegou ao Valencia em 1996, jogou por Sampdoria, Parma e voltou ao River, antes de chegar ao Fenerbahçe, onde passou a conviver com problemas pessoais. Por não cumprir seu contrato com o clube turco, foi impedido de atuar na temporada 2003/04. Quando foi para o Newell's Old Boys, ao fim da punição, já não conseguia desempenhar o mesmo futebol.

Pela seleção argentina, o jogador disputou 87 partidas, nas quais marcou 17 gols. Ele participou de três edições da Copa do Mundo (1994, 1998 e 2002), além de ter atuado na campanha da medalha de prata da Olimpíada de Atlanta, em 1996.