Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 36, Christian deixa futebol de lado e se dedica aos negócios

Centroavante foi goleador do Internacional, mas jogou por outros 18 clubes entre os anos 90 e 2000

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Christian teve três passagens pelo Inter. A última foi em 2007
Christian marcou época entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. Formado pelo Inter, o centroavante criou grande identificação com a torcida colorada, onde teve três passagens, a mais marcante entre 1996 e 1999. 

Aos 36 anos, o centroavante já abandonou os gramados. Não deve mais seguir no futebol. Dedica-se aos negócios da família: uma construtora e um posto de gasolina. Acha que dificilmente voltará ao futebol, seja como treinador, dirigente, ou qualquer outra função.

Gazeta Press
Christian acha difícil voltar ao futebol
“Não, não tenho isso em mente. Estou bem definido. Tenho quase certeza que minha profissão é fora do futebol. Acho que posso fazer boas coisas fora do futebol, é o que venho tentando fazer, me aperfeiçoando no que tenho feito bem”, diz.

Veja também: Atlético-MG quer levar o lateral-esquerdo Kléber

Ele encerrou a carreira em 2010, no São Caetano. A última passagem pelo Inter foi em 2007, sem o mesmo brilho. Nesse último período da carreira foi prejudicado por lesões. Teve duas passagens pela Portuguesa, jogou no Pachuca-MEX, Monte Azul-SP e Pelotas.

“Agora eu trabalho normal, acordo cedo, chego tarde, não tem horário pra sair do trabalho. Reuniões, negócios, tomar decisões. Confesso que jogar futebol era mais fácil, mas acabou o futebol e sigo em frente, trabalhando e tentando ser um bom empresário”, explica.

E ainda: Jogo festivo une rivais históricos da dupla Gre-Nal

O futebol virou apenas um hobby. E em uma “brincadeira” Christian voltou aos gramados na última quarta-feira. Participou do jogo de despedida do atacante Fabiano, seu parceiro de Inter nos anos 90. No Beira-Rio, o Inter reuniu o time de 1997, que só foi campeão gaúcho, mas acabou em 3º lugar no Brasileirão e protagonizou uma histórica vitória sobre o Grêmio dentro do estádio Olímpico: o famoso “Gre-Nal dos 5 a 2”, lembrado até hoje pelos colorados. Christian faria 23 gols naquele campeonato. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“Me criei aqui dentro, apesar de ter passado pelo Grêmio. Voltar ao Beira-Rio é onde me criei. Devo muito a esse clube por tudo que eu sou hoje. Foi o Inter que me deu a oportunidade de crescer aqui dentro. Tinham jogadores que eu não via há mais de 10 anos. É legal estar de volta. Foi o início da minha história”, relembrou. 

Gazeta Press
Em 2007, Christian fez cinco gols em cinco jogos, tendo rápida passagem pelo Corinthians

Depois do bom início de carreira pelo Inter, Christian se destacaria no cenário nacional e internacional. Além do Inter, jogou por outros 18 clubes. Destaque para PSG-FRA, Galatasaray-TUR, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Botafogo e São Paulo. Ao iG, revelou qual o gol mais marcante em sua passagem pelo Beira-Rio:

“É inevitável falar em Gre-Nais. O primeiro é sempre inesquecível, primeiro jogo da final do Gauchão de 97, no Olímpico. Ali foi onde tudo começou, onde todos nós começamos a adquirir confiança e começamos a nos tornar ídolos aqui dentro”, lembrou.

Retrospectiva: Veja como foi o grande ano de D´Alessandro pelo Internacional

Naquele ano, o Inter conquistaria o título estadual sobre o maior rival. Empatou o jogo do Olímpico em 1 a 1, gol de Christian; vencendo o segundo por 1 a 0, no Beira-Rio, com Fabiano balançando a rede.

Divulgação/Site oficial do Inter
Christian foi artilheiro do Inter no fim dos anos 90
Lembre como foi a trajetória de Christian:

1989 – 1992 Internacional
1992 Marítimo-POR
1993 Estoril-POR
1994 Farense-POR
1996 – 1999 Internacional
1999 Paris Saint-Germain-FRA
2002 Palmeiras
2003 Galatasaray-TUR
2003 Grêmio
2005 Omiya Ardija-JAP
2005 São Paulo
2006 Botafogo
2006 Juventude-RS
2007 Corinthians
2007 Internacional
2008 Portuguesa
2008 Pachuca-MEX
2009 Portuguesa
2010 Monte Azul-SP
2010 Pelotas-RS
20120 São Caetano.

 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmioCorinthiansChristian

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG