Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Aos 34 anos, Pedrinho encara recomeço no Olaria 'pelo prazer em jogar'

Meia diz que está bem fisicamente e garante que não aceitou o convite do clube carioca apenas para trazer marketing

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Renan Rodrigues
Pedrinho recebe a camisa que defenderá no Campeonato Carioca de 2012

O meia Pedrinho, ex-jogador do Vasco, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, na rua Bariri, sede do Olaria, clube da zona Norte do Rio de Janeiro. Ao lado dos dirigentes do clube carioca e observado pelo meia Felipe , que saiu do treinamento do Vasco para a apresentação do amigo, Pedrinho explicou porque decidiu, aos 34 anos, abandonar a aposentadoria e trocar os torneios de 'showbol' pelo Campeonato Carioca de 2012. O jogador, que passou por diversas lesões durante a carreira, diz que está bem fisicamente e conta como tomou a decisão de voltar aos gramados.

Leia também: Pedrinho cancela aposentadoria e anuncia acerto com o Olaria

“Meu desgaste no futebol foi mais psicológico, por tantas lesões, que físico, pelas partidas. Estou parado desde junho de 2009, mas sempre fiz trabalhos físicos. É um passo grande estar sempre mantendo a forma, isso vai me ajudar agora. Vou ter uma dificuldade inicial, é natural, mas depois acho que será tranquilo”, declarou Pedrinho, que já pensava em voltar a atuar profissionalmente quando foi procurado pelos dirigentes do Olaria.

Renan Rodrigues
Pedrinho negou que tenha voltado apenas pelo marketing
“Foi uma decisão surpreendente até para mim mesmo. Tinha definido quando parei, que não jogaria mais, mas com o passar do tempo fui me perguntando porque não poderia me dar essa oportunidade. Houve uma outra situação com outro clube, que não aconteceu, e fui procurado pelos diretores do Olaria. Fui achando que o convite seria para outra coisa, nem estava esperando, mas me chamaram e fui para casa refletindo. A decisão foi simplesmente pelo prazer em jogar futebol” disse o novo reforço do Olaria.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba as notícias em tempo real

A equipe da zona Norte, que se classificou para a semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca deste ano, ambiciona ser novamente uma surpresa. Por isso, o jogador diz que não foi contratado para atrair mídia, mas sim para colaborar dentro de campo.

“A gente sabe que é mais complicado conseguir chegar nas finais do estadual que os times grandes, mas vamos buscar uma boa posição no campeonato. Pela campanha que o Olaria fez no Carioca esse ano, também entusiasma. Para mim, a questão de atrair marketing, mídia, isso é secundário. O importante é jogar bem, ajudar o Olaria. Vi que são todos meninos, então estou feliz que não vou ter que correr tanto (risos). Primeiro é jogar bem, ajudar, se tudo correr de forma positiva, a mídia vem e isso é positivo para o clube também”, disse o jogador.

Com contrato para disputar as fases finais, Pedrinho conciliará os treinamentos no Olaria com as partidas de showbol pelo Vasco . Inclusive, o meia já imagina como será o reencontro com a torcida e o time que ele sempre declarou ser torcedor.

“Todos sabem que sou vascaíno, o Felipe um irmão que tenho no futebol, toda vez que ele entra em campo no Vasco, me sinto representado por ele também. A gente cresceu junto, uma família, espero que o Vasco possa ser campeão brasileiro e da Libertadores. Tinha combinado de atuar no showbol, mas vou continuar treinando sem problema nenhum, dá para conciliar as duas coisas e entro em forma mais rápido”, encerrou Pedrinho. 

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2012vascoolaria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG