Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antônio Lopes não revela escalação, mas promete time modificado

Técnico fez estreia, mas contará com muitas estreias e o retorno de titulares para encarar o Figueirense

Gazeta |

O técnico Antônio Lopes ainda não confirmou a equipe do América-MG , o que fará apenas neste sábado, na Arena do Jacaré, antes do jogo contra o Figueirense , pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o time será o mesmo que treinou durante a semana, com muitas estreias e o retorno de alguns ex-titulares.

"Farei oito mudanças. A situação atual do América-MG requer estas substituições e vamos buscar minimizar as dificuldades que encontramos nas partidas", declarou Antônio Lopes, antes de ressaltar a necessidade das alterações pelo péssimo momento. Ele espera, no entanto, que a mudança radical não interfira muito no entrosamento dos atletas, justamente pelo fato de alguns estarem voltando à condição de titular.

"Estes jogadores que entraram, alguns deles já foram titulares e vivem o ambiente do clube. É claro que afeta um pouco o conjunto, mas os jogadores se conhecem e tem personalidade. Se eu estivesse recebendo os jogadores agora, claro que não faria uma mudança tão assim. Mas eles já se conhecem bem e acredito que não deverá ser problema", frisou.

O treinador vai dar oportunidades a três garotos formados nas categorias de base do clube, que disputaram a Copa São Paulo de Juniores, China, Caleb e Léo. Lopes aposta no potencial dos atletas e espera um bom retorno em campo dos jovens atletas.

"Todos três têm personalidade. O China mostrou isso ao entrar no jogo contra o Ceará e ser o nosso melhor jogador na partida. O Léo e o Caleb, pelos treinamentos, também tem personalidade. Não haverá problema nenhum. Vou orientar as funções que eles têm que desempenhar dentro de campo e acredito que possam fazer uma boa partida", afirmou.

Ao ser perguntado sobre a equipe que inicia a partida, Lopes respondeu com bom humor. "Vocês acompanharam o treinamento da semana e viram as modificações. Vou deixar vocês quebrarem a cabeça para mostrar um pouco de serviço para o chefe de vocês", brincou o treinador, que está bem mais confiante depois dos treinos intensos da semana.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011américa-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG