Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antônio Lopes lamenta falta de criatividade do Atlético-PR

"Faltou criatividade nas jogadas, a gente estava sem nenhum jogador com característica de referência", disse

Gazeta |

O empate diante do Figueirense em 0 a 0 , em plena Arena da Baixada, foi um péssimo resultado para os planos do Atlético Paranaense de fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2011. O técnico Antônio Lopes ficou insatisfeito com a atuação do time, especialmente no primeiro tempo, quando um jogador mais criativo fez falta para ajudar o sistema ofensivo.

"Faltou criatividade nas jogadas, a gente estava sem nenhum jogador com característica de referência. Depois melhorou com a entrada do Paulo Baier e do Nieto, que até teve chance de fazer o gol, mas não fez", lamentou o treinador, que sabe que a equipe precisa apresentar mais para fugir da degola. "No próximo jogo temos que tentar melhorar a produtividade da equipe. Eu não sei, acho que a tensão nervosa do grupo contribui para a baixa produtividade do grupo", avaliou.

O treinador rubro-negro também acredita que os jogadores que perdeu durante a semana por lesão fizeram falta, quebrando a boa sequência de partidas iniciada no empate contra o Palmeiras e que passou pela vitória heróica sobre o Flamengo. "Acho que as saídas do Marcinho e Marcelo contribuíram para a queda de produção da nossa equipe, trabalhamos bem durante a semana, mas não conseguimos vencer", disse.

Lopes acredita na fuga da zona de rebaixamento, mesmo com problemas no elenco, e cita outros times que arrancaram na reta final. "A diretoria tem tentado, tem se virado para conseguir esses jogadores. Tava quase certa a contratação do Zé Carlos, do Criciúma, e na última hora não deu certo. Tá difícil o mercado. Mas, temos exemplo de campeonatos anteriores, do Fluminense, do Flamengo, a diretoria está ajudando e eu acredito que a gente consiga sair dessa", concluiu.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011atlético-prantonio lopes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG