Depois de 20 dias e quatro partidas, treinador deixa o América-MG na lanterna do Campeonato Brasileiro

Gazeta Press
Antônio Lopes não durou um mês no América-MG
A passagem do técnico Antônio Lopes pelo América-MG foi curta e ruim. Depois de comandar o time em apenas quatro rodadas, com duas derrotas e dois empates, o treinador entregou o cargo à diretoria americana, que prontamente aceitou a decisão de Lopes. O treinador se mostrou bastante irritado depois da derrota para o Coritiba, nesse domingo. Assim, para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, o lanterna do Campeonato Brasileiro vai ter o ex-goleiro Milagres como seu técnico interino.

Entre para a Torcida Virtual do América-MG e convide seus amigos

Antônio Lopes chegou ao América-MG depois que o time perdeu o clássico para o Atlético-MG . A estreia não foi das melhores, goleada por 4 a 0 para o Ceará, que deixou o treinador muito assustado com o que viu em campo. Tanto que para o jogo seguinte, contra o Figueirense, foram oito alterações na equipe . Porém o resultado também não aconteceu. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time americano não conseguiu sair do zero.

O jogo seguinte, contra o Grêmio, o time teve a melhor apresentação na passagem de Antônio Lopes pelo América-MG. O empate em 1 a 1, no Estádio Olímpico, sinalizou uma realização da equipe. Porém a derrota para o Coritiba foi o fim da linha para Antônio Lopes, que entregou o cargo alegando problemas particulares.

Como faltam apenas dois dias para o jogo contra o Corinthians, Milagres vai ser o técnico interino até que o clube anuncie um novo treinador. Milagres foi jogador que mais vezes vestiu a camisa do América-MG, com 372 atuações, e atualmente comanda a equipe de juniores do clube. Depois de rodar pelo interior mineiro, Milagres voltou ao América-MG e teve destaque na Copa São Paulo de juniores deste ano, quando chegou à semifinal da competição, sendo eliminado pelo Bahia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.