Gabriel Paulista, de 19 anos, foi bem contra o Cruzeiro. É um garoto de muito futuro, afirmou o treinador

O técnico Antônio Lopes ficou maravilhado com a atuação do zagueiro Gabriel Paulista, de 19 anos, na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o único zagueiro de origem da equipe baiana (atuou ao lado do lateral Jonas no miolo de zaga) no jogo deu boa consistência ao time.

"O Gabriel foi muito bem. É um garoto de muito futuro e eu já disse isso ao presidente (Alexi Portela Júnior)", elogiou o "Delegado". Contudo, o zagueiro deve retornar ao banco de reservas para o jogo contra o Guarani neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Campinas.

Isto porque os titulares Anderson Martins e Thiago Martinelli estão liberados após cumprir suspensão e devem recuperar o posto de titulares. Já o zagueiro Wallace se recupera de uma lesão muscular e será reavaliado durante a semana para saber se poderá entrar em campo.

Tradição
Gabriel Paulista pode seguir uma história recente do Vitória, que tem revelado zagueiros de bom nível. O melhor exemplo é do titular da seleção brasileira de Mano Menezes, David Luiz, que começou na base do time baiano.

Outro bom beque do time foi Victor Ramos, contratado pelo Standard Liege (da Bélgica), após ser destaque do Brasileirão de 2009. No elenco atual do Vitória, Anderson Martins, Wallace e Reniê são pratas da casa, além de Gabriel Paulista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.