"A partida foi bem igual, os times erraram muito tecnicamente e acredito que o empate foi justo", analisou o técnico

null

O técnico do América-MG , Antônio Lopes, acredita que o seu time poderia ter saído de campo com a vitória diante do Grêmio , nesta quarta-feira, mas considerou o empate justo. Segundo ele, a partida foi equilibrada e decidida nos lances de bola parada .

"Poderíamos ter vencido o jogo, foi uma partida de muita entrega e marcação. As duas equipes criaram poucas chances de gol, mas foram as bolas paradas que resolveram a situação, tanto que os dois gols foram oriundos de bola parada. A partida foi bem igual, os times erraram muito tecnicamente e acredito que o empate foi justo", analisou.

O comandante americano enalteceu a equipe do América-MG pela vontade que foi apresentada dentro de campo, mesmo sem jogar um futebol primoroso. "Apesar da nossa equipe não ter feito uma grande exibição, o futebol agradou pelo espírito de competitividade e pela busca do ataque e do gol. Normalmente as equipe que vem jogar aqui contra o Grêmio ficam acuadas e nós não ficamos assim, e procuramos o gol a todo o momento", declarou.

Antônio Lopes considera que será fundamental para as pretensões do América-MG de permanecer na elite do futebol brasileiro que a equipe passe a vencer os jogos dentro de casa.

"É preciso ganhar, principalmente os jogos em casa. Um resultado desse fora de casa, tudo bem, seria normalmente um bom resultado. Mas como estamos deixando de ganhar as partidas em casa, a nossa projeção é de voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.