Ex-técnico do América-MG chega para substituir Renato Gaúcho e salvar o time do rebaixamento

Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético-PR . A contratação do treinador foi confirmada na noite desta quinta-feira pelo diretor de futebol do clube, Alfredo Ibiapina. Ele chega para substituir Renato Gaúcho, que pediu dispensa do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG , na última quarta.

Lopes está no Rio de Janeiro e segue nesta sexta-feira pela manhã para Porto Alegre, onde encontrará a delegação atleticana. No domingo, o Atlético-PR enfrenta o Grêmio , às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico.

Veja a tabela do Brasileirão

Aos 70 anos, Lopes é uma figura conhecida e adorada pela torcida atleticana. Já dirigiu o clube em outras quatro oportunidades, tendo como características a disciplina e o trabalho duro. Ex-delegado de polícia, o treinador tem no currículo o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2005 pelo Atlético-PR, além de ter livrado os paranaenses do rebaixamento em 2009.A primeira vez que Lopes comandou o Atlético foi em 2000, no Campeonato Brasileiro, quando terminou a competição na quinta colocação e foi chamando pra compor a comissão técnica da Seleção Brasileira ao lado do técnico Emerson Leão.

Em 2005, voltou ao Atlético-PR para levar o clube à inédita final da Copa Libertadores da América. Em 2007 teve outra passagem pelo Atlético Paranaense antes de sair para a entrada de Ney Franco. E em 2009 fez sua então última participação no comando do clube, livrando o Atlético do rebaixamento no Brasileiro daquele ano.

Neste ano, ele já esteve à frente do Vitória , onde perdeu o Estadual para o Bahia de Feira e acabou demitido no início da Série B. Por algumas rodadas também foi o treinador do América-MG na Série A, mas deixou o time após severas críticas à qualidade do grupo de jogadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.