Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antônio Carlos vê grupo mais unido após eliminação no Carioca

Zagueiro acredita que tropeço servirá de lição e ajudará o time na disputa da Copa do Brasil, na quarta

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Sem conseguir cumprir o primeiro objetivo do ano, se classificar para a semifinal da Taça Rio, o Botafogo procura pontos positivos na eliminação do estadual. Agora, vencer a partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, se tornou obrigação para a equipe carioca. Para o zagueiro Antônio Carlos, o tropeço no Campeonato Carioca pode servir para o Botafogo se unir e ter mais força na disputa do torneio nacional.

"Muita coisa aconteceu nesse Campeonato Carioca. Agora o Botafogo vai se fechar ainda mais, se unir, se juntar para enfrentar os desafios. Teremos tempo para treinar, que é o que o Caio Júnior deseja. Precisamos ter a cabeça no lugar e focar no Avaí", afirmou o zagueiro do Botafogo.

Após o empate de 2 a 2 na primeira partida, no Engenhão, o Avaí precisa um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo em desvantagem, o técnico do Botafogo, Caio Júnior, acredita que a equipe carioca conseguirá a vaga.

"Às vezes tem que acontecer algo negativo para você reconstruir uma equipe. Ficar de fora das semifinais da Taça Rio vira uma lição para a sequência do trabalho. Acreditamos na Copa do Brasil, torneio que desde que cheguei digo que é o nosso principal objetivo. Vamos dar o sangue nesta quarta-feira", afirmou o treinador.

Avaí e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. O vencedor enfrentará São Paulo ou Goiás na próxima fase da competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG