Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antônio Carlos relembra contusões e pede reforço para a zaga

Jogador destacou problemas causados por lesões no ano passado e acredita que time precisa contratar

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Se a principal carência do Botafogo, apontada até pelo técnico Caio Júnior, está no setor de armação, o zagueiro Antônio Carlos chama a atenção para o número de jogadores da posição no elenco. Após ter rescindido com Márcio Rosário, o Botafogo ficou com apenas três atletas: o próprio Antônio Carlos, Fábio Ferreira e João Filipe.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No ano passado, Fábio Ferreira sofreu uma lesão no joelho e desfalcou o time carioca na reta final do Campeonato Brasileiro, justamente quando o clube brigava ponto a ponto pela vaga na Libertadores. O próprio Antônio Carlos sofreu uma lesão na coxa e teve que ficar cerca de um mês fora dos gramados, obrigando o técnico Joel Santana a improvisar na época. Por isso o jogador acredita que mais um atleta deve ser contratado para o setor.

“É difícil levar o Brasileiro com apenas três zagueiros, são muitos jogos. No ano passado, quando um jogador estava machucado e outro suspenso pelo terceiro cartão amarelo, acabava prejudicando o desempenho do time. Não sei se vai chegar ou não, mas torço para que se chegar, nos ajude, seja importante para o grupo”, destacou o zagueiro do Botafogo.

Apesar de observar que o elenco precisa de reforços, Antônio Carlos comemorou a volta do zagueiro Fábio Ferreira, que voltou a disputar uma partida pelo Botafogo após mais de seis meses, tempo em que se recuperava de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Antônio Carlos destacou o entrosamento com o companheiro de posição.

“Ele já está bem. O medo que ele tinha era mais da parte física, de jogar os 90 minutos bem e conseguiu fazer todos os movimentos bem. É um zagueiro que conhece bem a posição, tem experiência. Gosto de jogar do lado dele, me sinto bem com o Fabio. Tenho um entrosamento muito maior com que os outros que estavam jogando”.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG