Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antônio Carlos e Caio perto da marca de 100 jogos pelo Botafogo

Zagueiro será titular contra o Avaí, enquanto atacante vem sendo utilizado em quase todas as partidas

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O duelo entre Avaí e Botafogo, neste sábado, às 18h, no estádio da Ressacada, será mais especial para dois atletas da equipe carioca. Apesar de terem duas temporadas na equipe, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Caio poderão chegar ao centésimo jogo pelo time de General Severiano, marca que é motivo de orgulho para a dupla. Porém, para o zagueiro, a alegria só será completa em caso de vitória.

Veja mais: Botafogo segue em 3º no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"É legal conseguir alcançar essa marca, principalmente tão rapidamente. Fico feliz pelo reconhecimento e pela boa fase que vivemos. Espero que esse centésimo jogo possa ser marcante, pois podemos chegar à liderança. Teremos dificuldades, como o desgaste e o campo pesado, mas o momento é de esquecer as dificuldades e fazer um bom jogo", disse Antônio Carlos ao site oficial do clube.

Leia também: Candidato de oposição quer Engenhão caracterizado e CT

Além de já ter sido capitão da equipe, ter marcado 16 gols e conquistado o título de campeão carioca de 2010, o zagueiro ainda destaca algumas partidas importantes que ficaram na memória. "Tive vários jogos marcantes, mas os que lembro bastante são a final do Carioca de 2010 e a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, neste Campeonato Brasileiro", disse o jogador.

Veja também: Estilo de jogo inspirado no Barcelona dá pouco resultado no Botafogo

Para Caio, de apenas 21 anos, a marca também é significativa. E as melhores lembranças também são do Carioca de 2010, quando o jogador se firmou na equipe profissional e recebeu o apelido de 'talismã', por entrar decidir várias partidas entrando no segundo tempo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"É uma marca muito importante para mim, que tenho pouco tempo de profissional, um ano e dez meses, e apenas 21 anos de idade. No ano passado, as semifinais da Taça Guanabara, contra o Flamengo, e da Taça Rio, contra o Fluminense, foram marcantes. Fiz um gol em cada e ajudei o Botafogo a chegar à final para conquistar o título carioca", declarou o atacante.

O Botafogo é atualmente o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, dois atrás do Corinthians, que lidera o torneio. Já o Avaí é o 19º colocado, com 26 pontos. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio da Ressacada.

Entre para a Torcida Virtual e comente a marca de Antônio Carlos e Caio

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011Antônio CarlosCaio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG