discreto e foca título - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antônio Carlos comemora Botafogo discreto e foca título

Com vitória no meio da semana, time está a quatro pontos do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

O Botafogo tem se destacado, neste ano, pela pouca badalação fora de campo e pelo bom desempenho dentro das quatro linhas. No Campeonato Carioca, por exemplo, a equipe, que era considerada o pior grande do Rio de Janeiro no início da temporada, chegou ao título. No Campeonato Brasileiro, a história pode se repetir, e o time já está a apenas quatro pontos do líder Fluminense. Aprovando o estilo do clube, o zagueiro Antônio Carlos comentou a boa fase no torneio nacional.

"Nosso time desde o início do ano é bem discreto. Não ficou eufórico com o título carioca nem para baixo quando estava na zona de rebaixamento. Não tem nada concretizado, o importante é estarmos focados. Empatamos oito jogos, mas não baixamos a cabeça, sabíamos que uma hora venceríamos. E a torcida está apoiando também, é importante todo mundo acreditar nessa reta final", declarou o defensor.

Para seguir sonhando com o título, com apenas cinco jogos restantes no Brasileirão, o Botafogo terá duas partidas seguidas fora de casa nas próximas duas rodadas, contra Avaí e Ceará, sendo que o duelo contra o Leão já ocorre neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ressacada. Para Antônio Carlos, estes serão confrontos importantes para situar os possíveis rumos do time carioca na competição.

"Temos duas partidas importantes e difíceis fora de casa. O Avaí luta contra o rebaixamento e o Ceará é difícil de ser batido lá. São duas pedreiras. Mas a responsabilidade é nossa. Nós que buscamos título e Libertadores. Estamos tranquilos, sabemos do nosso objetivo e das dificuldades", garantiu.

Renovação de contrato 
Titular absoluto do Botafogo, Antônio Carlos ainda não sabe se permanecerá no clube em 2011, já que os seus direitos federativos pertencem ao Atlético-PR até 2012. Apesar da indefinição, o defensor não esconde o seu desejo de permanecer no Rio de Janeiro.

"Realmente eu não sei onde vou jogar em 2011. Eu terei uma reunião com eles (Atlético-PR) no dia 15 e ainda não sei se vão me vender definitivamente ou não. Vou continuar trabalhando para o ano terminar bem. Depois vou pensar no futuro. É claro que eu dependo do Atlético-PR, mas não tenho vontade de voltar. Eles são donos do meu passe, mas deixei claro que eu quero ficar aqui", explicou.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG