Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antigo "problema", Borges volta ao Olímpico e preocupa Grêmio

Artilheiro do Brasileirão tem 19 gols e comandará ataque do Santos na quarta-feira

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AP
Borges fez 11 gols pelo Grêmio
Não é só a artilharia do Brasileirão que faz o Grêmio se preocupar com Borges. Ter provado a força do centroavante é o principal indício de dificuldades. Basta lembrar que, até pouco tempo, o jogador era o artilheiro do time gaúcho mesmo três meses após ter se transferido para o Santos, rival desta quarta-feira, às 20h30min, em uma partida fundamental para se aproximar da zona da Libertadores.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Só em 31 de agosto, quando Douglas marcou um gol na derrota para o Corinthians, Borges deixou de ser o goleador do Grêmio em 2011: tinha 11 gols. Em dois anos, marcou 30 em 59 partidas. Saiu em 23 de maio após desentendimento com o então treinador Renato Gaúcho e parte da torcida. Foi expulso contra o Universidad Católica, na Libertadores, e perdeu pênalti contra o Inter na final do primeiro turno do Gauchão. Virou "problema".

“É difícil ver defeito em um atleta como o Borges. Ele faz pivô, tem velocidade, bom cabeceio e chuta bem com as duas pernas”, resumiu o goleiro Victor.

Todas estas características resumem a preocupação da defesa gremista. Dos 19 gols marcados por Borges, 17 foram de dentro da área, 11 de pé direito, três de pé esquerdo e cinco de cabeça.

“Precisamos de atenção. Mas se pesarmos só nele teremos dificuldade. O Santos é um time qualificado em todos os setores”, completou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Neymar, convocado para a seleção brasileira, será o principal desfalque. O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira. André Lima e Edcarlos, recuperados de lesão, devem ser confirmados na equipe por Celso Roth.

Entre para a Torcida Virtual e comente a situação de Borges

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011borges

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG