Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes precário, CT de Xerém é reinaugurado pelo Flu. Veja fotos

Local recebe apenas as categorias de base do time. Algumas camas não possuíam nem colchões

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Fluminense entregou nesta quinta-feira a reforma do centro de treinamento das categorias de base, em Xerém, no Rio de Janeiro, que vivia situação precária nos últimos anos. O local passou por 11 meses de obras, onde foram recuperados 30 quartos do alojamento e os dois campos principais. Também foram instalados novos computadores e uma central de monitoramento com 22 câmeras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, com os jovens voltando a utilizar Xerém, o espaço passará por uma segunda reforma, onde serão reformados outros dois campos e será construído outro com grama sintética. As áreas de comissão técnica, vestiários, preparação e departamento médico também serão realocados, deixando o prédio principal apenas como hotelaria do CT. A previsão é que no total sejam investidos R$ 1,5 milhão.

Leia mais: Abatido por má fase, Rafael Moura recebe apoio de Abel no Flu

'Parecia o Carandiru'
As mudanças foram comemoradas pelos jovens da base, que estavam treinando em outro local durante o período de obras. As condições dos campos e dormitórios assustavam os garotos.

“Antes o alojamento era todo quebrado, mofado, com as paredes sujas. Como muitos falavam, parecia o Carandiru. Hoje está muito melhor. Quando nos reinstalamos após a obra, só tinha vontade de sair daqui para comer”. disse Leonardo, o Leo, volante dos Juniores.

Estiveram presentes na inauguração o presidente Peter Siemsen, o diretor executivo Rodrigo Caetano, o gerente de futebol Marcelo Teixeira, o vice de futebol, Sandro Lima, o gerente geral de Xerém Fernando Simone e o coordenador da base Klauss Câmara.

Veja também: Site argentino faz trocadilho e 'ri' do Flu após derrota em casa

Os quartos agora contam televisão, ventilador, escrivaninha para estudos, ar-condicionado camas e armários novos. A porta de cada um recebe o retrato de um ídolo tricolor, como Telê Santana, primeiro homenageado do novo complexo. O presidente Peter Siemsen também comentou o estado precário em que se encontrava o centro de treinamento.

Veja mais: Libertadores afunila e apenas cinco vagas estão abertas. Confira

"A situação que encontramos era gravíssima. Os atletas viviam em espaços insalubres. Determinei, de imediato, que todos os residentes fossem transferidos para o Hotel Concentração Telê Santana, próximo ao CT, até que as obras terminassem. Estou muito feliz com a entrega desta primeira etapa. Hoje, oferecemos condições dignas, à altura do Fluminense", disse Peter Siemsen.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel BragaXerém

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG