Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes do jogo 200, Guardiola diz que não esperava tanto tempo de Barça

Técnico está há quatro anos no comando do time espanhol e já conquistou 12 títulos em 15 campeonatos disputados

Gazeta |

Getty Images
Guardiola completará 200 jogos como técnico do Barcelona nesta terça-feira
A próxima partida do Barcelona, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), diante do Viktoria Plzen, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, terá um sabor especial para o técnico Josep Guardiola, que completa 200 partidas à frente do clube catalão.

O número de jogos disputados compreende quase quatro anos de trabalho e, estatisticamente falando, 12 títulos em 15 campeonatos disputados desde que assumiu.

Visite a página de futebol espanhol do iG Esporte

Como jogador, Pep permaneceu de 1990 a 2011 no Barcelona, para depois se aventurar no Brescia, na Roma, no Al-Ahli e no Dorados de Sinaloa, no México, onde permaneceu durante pouco mais de seis meses antes de encerrar a carreira.

Convidado para suceder Frank Rijkaard, os números falam por si. Desde a temporada 2008/2009, Guardiola conquistou o Campeonato Espanhol as três vezes, além de uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, duas Ligas dos Campeões da Europa, duas Supercopas Europeias, um Mundial de Clubes da Fifa e, finalmente, uma Copa Audi.

Leia mais sobre o Barcelona no iG Esporte

O treinador comemorou muito a marca alcançada. "Estou muito orgulhoso de estar tanto tempo neste clube, porque é muito difícil algum treinador estar quatro anos no comando do Barcelona", disse o treinador, que rechaçou promover uma festa em Plzen para comemorar o feito.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG